26 de maio de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Felicidade - A Palavra de Deus - Cristãs

O SEGREDO DA VERDADEIRA FELICIDADE Parte-2-A verdadeira felicidade da vida. Somente na genuína experiência cristã existe libertação de: a) Temor. - I João. 4:18; No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Isaías. 43:5; Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.  Salmos. 56:3,4. Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.b) Aflição e ansiedade. - Mateus. 6:25. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Somente na genuína experiência cristã existe: a) Paz - Isaias. 24:12; Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra. João. 16:33. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. b) Repouso e confiança. - Mateus. 11:28. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  c) Verdadeira felicidade. - Salmos. 33:1; Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Salmos 128:1,2; Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. Provérbios, 16:20; O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado. Salmos, 16:11. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Que Deus abençoe a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...