5 de junho de 2020

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Devocional de hoje”

Lucas-18:35-43-A alegria do Pai é conceder visão àqueles que lhe pedirem.…Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim! O apelo de um cego-Alguns anos atrás, um amigo notou que eu estava com dificuldades de ver objetos à distância. O que ele fez em seguida mudou minha vida. Tirou seus óculos e disse: “Experimente”. Coloquei e, surpreendentemente, minha visão embaçada clareou. Por fim, fui a um oftalmologista que receitou óculos para corrigir meu problema de visão. A leitura de hoje, em Lucas 18, traz um homem que não enxergava e que vivia em total escuridão, o que o obrigava a mendigar para viver. As notícias sobre Jesus, o Mestre popular e milagreiro, chegaram aos ouvidos do mendigo cego. Então, quando as viagens de Jesus o levaram para onde estava o cego, a esperança despontou em seu coração. “Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!” (v.38), começou a gritar. Embora não tivesse visão física, o homem possuía visão espiritual sobre a identidade de Jesus e fé que Ele supriria sua necessidade. Compelido por esta fé, “…gritava ainda mais alto: ‘Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!’” (v.39). O resultado? A cegueira foi curada, ele deixou de mendigar e passou a viver glorificando a Deus por poder ver (v.43). Em períodos de escuridão, para onde você se volta? Ao que ou a quem você chama? O uso de óculos ajudam a melhorar a visão, mas é o misericordioso toque de Jesus, o Filho de Deus, que tira as pessoas da escuridão espiritual para a luz.Pai, abre os olhos do meu coração para ver claramente quem é Jesus e o que Ele pode fazer.( Estra ido do pão diário) Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...