5 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 Buscai primeiro o Reino de Deus - estudo bíblico - Bíblia

QUE LUGAR TEM ELE EM SEU CORAÇÃO?-"Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça". Mateus. 6:33. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Alguém disse que este ensinamento é a coisa prática menos falada neste mundo. Isto significa que devemos sempre pensar primeiramente na justiça, nas coisas pertencentes a Deus. Isto não é coisa fácil. Paulo em suas cartas escreveu acerca de uma única pessoa a este respeito. Vejamos o que ele diz em sua carta aos Filipenses: "Espero, porém, no Senhor Jesus, mandar-vos Timóteo, o mais breve possível, a fim de que eu me sinta animado também, tendo conhecimento da vossa situação. Porque a ninguém tenho de igual sentimento que, sinceramente, cuide dos vossos interesses; pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus. E conheceis o seu caráter provado... ". Filipenses. 2:19-22. E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios. Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado; Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.  "Aquele que põe sua religião em segundo lugar, não se importa com religião" disse Ruskin enfaticamente. "Deus suporta muitos erros humanos, mas há uma coisa que Ele não aceitará - é o segundo lugar em nossos corações. Aquele que oferece a Deus o segundo lugar, não oferece lugar algum". Ezequias buscou a Jeová em primeiro lugar e assim ensinou a Judá nos seus dias. Deus fez prosperar o seu governo, e nos promete também: "e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  Sim, Deus primeiro, e as coisas que concernem ao Seu reino, e tudo mais de que necessitamos virá naturalmente como consequência de buscarmos a Deus, e Suas coisas em primeiro lugar. Que Deus abençoe a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...