19 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

koynonia koynonia

“ESTOU  CONFIANDO  NELE”-Minha mãe era de um caráter cristão, doce e amorável. Ela experimentou grandes sofrimentos. Suportou, pacientemente, os sofrimentos, enfrentando o último deles com triunfo. Eis que descansou no Senhor, depois de nove meses de atroz sofrimento, quando ainda estava com a vida em flor. Nas proximidades dos seus últimos dias de vida fui obrigado a deixar o lar em demanda da escola. Debilitada e fraca em consequência do prolongado sofrimento, ela não pôde chegar até à sala para a nossa última refeição em família. E, assim, eu a ergui em meus braços, levando-a para a mesa. Nenhum dos presentes pôde comer coisa alguma. Estava no colégio, cerca de um mês, quando mie veio a mensagem seguinte: "Se você pretende ver sua mãe novamente, venha imediatamente". Tomei o primeiro trem rumo à casa. Que dia longo e cansativo! Tinha a impressão de que nunca chegaria ao lar. Uma baldeação de trens no caminho era necessária, incluindo um tempo de espera, e depois, ao alcançar a estação de destino, era necessário utilizar uma condução morosa, num trecho de muitos quilômetros por péssimas estradas. Em todo o caminho eu orava, pedindo a Deus que poupasse a minha mãe até que eu a pudesse ver. O Senhor graciosamente respondeu a minha petição, pois eu me encontrava ao lado do leito materno poucas horas antes do fim chegar. Que doce experiência, e quão suficiente foi a graça divina! Quando eu a beijava, incapaz de reprimir as lágrimas, ela ergueu os olhos para o meu rosto, olhos sem lágrima, e disse: "Não queria que lhe mandassem chamar, meu filho, mas estou tão alegre em vê-lo. Eu não choraria. Veja, não estou chorando. Não tenho pesar de partir. Desejaria ir agora do que permanecer mais tempo e sofrer". Em seguida, minha mãe acrescentou mais estas palavras, que entesourarei no meu coração até o fim dos meus dias: "Sei que não existe em mim mérito algum, justiça alguma; mas Cristo morreu para me salvar, e estou confiando nele. Desejo que todos vocês me encontrem nos céus”. Este é o cântico dos remidos: "Cristo morreu para me salvar e estou confiando nele". É muito interessante a forma como que a declaração “entrega o teu caminho ao Senhor” é construída. A palavra “entrega” traduz no original um verbo empregado pelo salmista que literalmente significa “rolar”, no sentido de se ver livre de um peso. Então isso significa que a palavra “entrega” aqui, basicamente quer dizer “deixe seu fardo”.Em outras palavras, a salmista incentiva o crente a deixar o seu fardo sobre o Senhor. A ordem “entrega o teu caminho ao Senhor” inclui todas as nossas atividades e negócios. Isto está totalmente de acordo com o ensino geral das Escrituras. O apóstolo Pedro escreve que devemos lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7). Entrega sua vida a Cristo e terás uma vida eterna com Deus. (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...