22 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Mensagens de Força e Fé - Mensagens de Conforto

 O FARMACÊUTICO IDEAL- Nos Estados Unidos, os remédios não são preparados com antecedência como aqui no Brasil. Quando se deseja comprar um remédio, tem de se levar a receita para que as farmácias o preparem de acordo com a fórmula dada pelo médico. As farmácias fiéis e exatas na preparação das fórmulas naturalmente são preferidas. Esta explicação facilitará a compreensão da ilustração que se segue. Um farmacêutico depois de trabalhar durante 30 anos no mesmo lugar, foi um dia ao porão onde acumulava os velhos arquivos de receitas. Teve a feliz ideia de aproveitar todas as receitas acumuladas durante aqueles 30 anos de trabalho, para fazer uma boa propaganda de sua farmácia. Tomando barbantes fortes; enfiou em cada um deles 1000 receitas. Tomando-as, limpou-as e com elas formou letras que colocou no fundo da farmácia de modo a serem vistas por todos que ali entrassem. As letras formaram os seguintes dizeres: "Digna da confiança de milhões". Encontramos, infelizmente, muitas farmácias que não podem ser dignas da nossa confiança. Nós que já encontramos "O Farmacêutico" digno de toda a nossa confiança, façamo-lo conhecido a todos que andam enganados. Em matéria de religião, somente Cristo é digno de nossa confiança. NOSSAS FORÇAS PODEM FALHAR-"Uma tarde esperávamos numa esquina, condução para ir à cidade. Um passarinho, no meio da rua, comia alguns grãos de arroz, espalhados no chão. Quando vinha um bonde ou automóvel, ele voava e pousava sobre o telhado de uma casa baixa, lá perto. Passando o carro, ele descia e continuava a comer. O passarinho fiava-se nas suas asas. Nós admirávamos esta ginástica do passarinho, que voava ao aproximar-se o carro e logo voltava. Mas, de repente, ao levantar voo, bateu num carro que passava a grande velocidade, e morreu instantaneamente! O passarinho fiava-se nas suas asas e morreu!" É perigoso confiar em nossas próprias forças. Elas podem falhar. A única pessoa em quem podemos depositar a nossa confiança é em Deus e em seu filho Jesus Cristo. Se quisermos viver seguros, depositemos Nele a nossa confiança. Confiar em Deus é a atitude mais acertada que um ser humano pode ter. Isto porque essa confiança nos dá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja a nossa frente. A confiança em Deus não deve ser condicionada às circunstâncias, nem nas experiências ou emoções momentâneas. Mas deve ser baseada na Palavra de Deus e firmada através da fé em Jesus Cristo. Em 2 Coríntios 3:4-6 diz,E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa,como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E no livro Salmos 18:2 lemos O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...