23 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Assembleia de Deus de Gaurama: Venha como estás?Fique como estas?

 VENHA COMO ESTÁ- "Conta-se que um grande pintor andava pelas ruas de uma cidade procurando um mendigo que pudesse servir de modelo, a um quadro representativo do filho pródigo. Depois de andar muito, encontrou-se com um jovem bastante sujo, andrajoso e feio, que foi considerado como um modelo ideal. O pintor, indo ao seu encontro, fez-lhe uma boa proposta, que foi logo aceita pelo mendigo. Este devia apresentar-se na casa do pintor em dia e hora que foram combinados. No dia e hora marcados, chega ao estúdio do pintor um jovem muito bem vestido, o que causou estranheza ao profissional. O senhor não se lembra de mim e de que combinamos para eu vir hoje aqui? Não, não o conheço nem tenho lembrança de tê-lo visto algum dia. Não é possível, o senhor está enganado. Não se lembra de que me convidou para vir até aqui servir-me de modelo? O senhor é que está enganado. Talvez outro artista o haja convidado. Eu é que não fui. A estas horas eu aguardo a chegada de um mendigo. Pois sou eu mesmo. O senhor? Eu mesmo. Porém, quem o havia de reconhecer? É que eu achei por bem vestir a minha melhor roupa. ...  Sim? Pois, deste modo já me não serve para o que eu desejava. Assim acontece com muita gente hoje em dia, que procura apresentar-se diante de Deus com as suas boas obras, as suas obras de caridade, pensando que elas servirão para comover o coração divino. Deus não olha para as aparências. Ele quer que o indivíduo chegue à sua presença como na realidade é – pobre pecador – a fim de, pela sua graça, regenerá-lo, transformá-lo num ser bem-aventurado." Venha como está. TODOS CONVIDADOS- Certa pessoa recebeu, por engano, um convite do Governador de sua província para tomar parte em um banquete. Ficou grandemente surpreendido. Foi ao banquete. Notou, porém, ao chegar, que lá não se encontravam os de sua classe, que era humilde, e que não tinha relações com os do palácio. Todo tímido, mostrou o convite que recebera. O governador sorriu do equívoco e só então efetivou, com sua palavra e gesto de simpatia, o convite ao humilde trabalhador. Gloriava-se este, mais tarde, de ter sido convidado para o banquete do governador! Mais do que um poderoso, mais do que um nobre, é o Rei dos reis, Senhor dos Céus e da Terra que aqui nos convida. O convite não é vago e duvidoso, não! É dirigido a nós pecadores. Não chama só um pequeno número, mas a multidão. Ele atrai, cheio de amor e de bondade, desde a tenda dos pastores humildes de Belém, até aos palácios dos Magos da Caldeia. Chama a todos. Atendamos ao convite de Jesus! .Mateus 11:28-30 diz Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Ouça o chamado do Mestre Jesus venha como estás..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...