30 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


TOME A TUA CRUZ E SIGA ME - Devocional Vida Abundante - YouTube
COMO TSUQUIAMA TOMOU A CRUZ E SEGUIU A CRISTO - Já relatamos algumas experiências de um jovem japonês, por nome Tetsuji Tsuquiama, budista intransigente, que foi para a Califórnia em 1905. Foi para os Estados Unidos com o propósito de negociar e se tornar rico. O dia anterior à sua partida da terra natal conversou com a família até altas horas da noite e lhe disse, então, sua mãe: "Filho, você está partindo para um país cristão. Cuidado para não ser desleal a seus pais e ancestrais os quais conservaram uma poderosa fé em Buda e nos deuses nacionais." O rapaz replicou: "Nunca me tornarei cristão, minha mãe, pois odeio o cristianismo de todo coração." Entretanto, decorridos poucos meses de sua permanência na América, veio-lhe com grande força a pergunta: "Que é a vida?" Diariamente Tsuquiama perguntava a si mesmo: "Por que vim eu a este mundo e qual será o fim de minha vida?" Seu coração solitário não podia encontrar satisfação nas ideias filosóficas do Budismo. Começou então a ler a Bíblia. Algumas das palavras de Jesus constituíram-se um tremendo apelo ao seu coração. A esperança de uma vida eterna começou a divisar-se à sua alma fatigada. Mas a promessa que fizera à sua mãe obstou-lhe o caminho. Por longo tempo ficou grandemente perturbado. Leu então as palavras de Cristo: "Aquele que ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim." Finalmente determinou renunciar tudo, até mesmo pai e mãe, por amor de Cristo. Num culto em 12 de abril de 1908, ele se levantou para confessar a Cristo como seu Salvador. Seu corpo tremia, o coração pulsava fortemente e quando pensou em seu lar, os lábios ficaram tão enriquecidos que quase não pôde falar. Em oração silenciosa, pediu forças a Jesus. Então, em pensamento, lançou um adeus a seus país, entregou-se completamente a Cristo como Salvador, e fez pública profissão de fé. Mais tarde, disse ele: "Todos os sofrimentos, dúvidas e agonias desapareceram, e uma doce alegria, paz e descanso vieram imediatamente ao meu coração. Nunca poderei esquecer aquela noite!" Quando Tsuquiama voltou ao Japão como ministro e educador cristão, depois de uma ausência de 13 anos, teve o glorioso privilégio de guiar seu pai e sua mãe bem como outros parentes a uma vitoriosa experiência cristã. Evidentemente Tsuquiama foi recompensado por tomar a sua cruz e seguir a Cristo. Mateus 16:24, Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Portanto, "tome a sua cruz e siga-me" significa estar disposto a morrer para seguir Jesus. Isso é chamado de "morrer para si mesmo". É um apelo à rendição absoluta. Depois que Jesus ordenou tomar a cruz, Ele disse: "Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?”. Embora a chamada seja difícil, a recompensa é incomparável.·. Seguir Jesus é fácil quando a vida corre sem problemas. O nosso verdadeiro compromisso com Ele é revelado durante as provações. Jesus assegurou-nos que as provações viriam a Seus seguidores (João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. O discipulado exige sacrifício, e Jesus nunca escondeu esse custo. (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...