2 de setembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


O Poder Transformador da Palavra - YouTube
UM EXEMPLO DO PODER TRANSFORMADOR DE DEUS-O falecido Wilfred Grenfell, quando falava nos Estados Unidos certa ocasião contou esta experiência: "Fui convidado para conhecer um laboratório científico de uma das nossas proeminentes corporações recentemente organizado quando vi uma coisa espantosa. Ante meus olhos, um metal baixo foi bombardeado com elétrons e mudado em outro metal de muito grande valor. A experiência foi repetida diversas vezes e pude ver que não era uma fantasia, mas pura realidade." "Terminada a experiência, sentamo-nos ao redor da mesa de lanche, e um dos cientistas perguntou-me se já havia contemplado coisa tão maravilhosa! Deixei-os atônitos quando comecei a contar-lhes literalmente das mudanças mil vezes maiores que tinha visto. Havia um silêncio intenso enquanto eles me ouviam com atenção. Quando lhes relatei a mudança que tinha visto em homens selvagens, ferozes que se tornaram mansos e bondosos, personalidades delicadas, eles ficaram em silêncio meditativo. Tinha uma magnífica oportunidade de falar àquelas mentes treinadas e privilegiadas a respeito do poder de meu Cristo. Nunca as palavras me vieram à boca com tanta facilidade e abundância; nunca preguei com mais facilidade e alegria. Quando terminei um deles falou com veemência: “Esta história precisa ser contada em todo o mundo”! ”O RESULTADO DA PREGAÇÃO EM UMA CIDADE PAGÃ- João Schlosser pregou numa das ruas de uma cidade chinesa certa ocasião, e poucos dias depois recebeu a seguinte carta de um estudante da escola militar chinesa: Prezado Sr. : "Jamais, desde que ouvi a sua pregação sobre a bondade de Jesus, no domingo à tarde, tenho estado tão feliz e tão extraordinariamente desejoso dele. Durante estes poucos dias tenho pensado continuamente na grande pessoa de Jesus – o único digno do nosso amor. Tenho estado ansioso para saber tudo a respeito dele. Não obstante ter agora sido plantada em meu coração uma verdadeira semente de certeza de que Ele é a mais maravilhosa pessoa, infelizmente tenho ouvido muito pouco a respeito dele. Poderá o senhor, que é respeitado e amado, contar-me o que sabe a respeito de Jesus? Meus colegas e eu desejamos uma oportunidade para irmos ao seu lar estudar com o senhor o grande e admirável livro – A Bíblia. “Combinamos para ir ao seu lar no sábado à tarde.” O escritor da carta foi na ocasião combinada, e entregou sua vida ao Senhor. Lemos que Paulo estava preso em Roma. Nesse tempo um escravo de Filemon fugiu para Roma e Paulo o ganhou para Cristo e o enviou de volta a Filemon em Colossos. Nessa mesma época, Epafras vai a Roma para informar Paulo dos problemas da igreja. Epafras permanece com Paulo enquanto Onézimo e Tíquico levam a carta do apóstolo (4:7-9) à igreja de Colossos.4. Esta carta é pertinente hoje como o foi no primeiro século, porque também estamos enfrentando o problema de doutrinas estranhas estarem atingindo a igreja de Cristo, como misticismo, sincretismo, legalismo e ascetismo. O resgate da verdade de Deus e do senhorio de Cristo precisa ser anunciado com urgência e poder novamente. Uma das posturas de nós Igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje e querer fazer o que e da autoridade do Espírito Santo convencer o homem de seu pecado.  Devemos nos ver como instrumentos a serem usados pelo Espírito Santo para que outros encontrem à Cristo. Embora em um contexto diferente, em 2 Timóteo 2.24-25 aprendemos que o servo do Senhor, motivado por uma esperança de que Deus conduza outros ao arrependimento, deve instruir com mansidão os que resistem. Mesmo não tendo a capacidade de promover o arrependimento em qualquer pessoa, a esperança na ação misericordiosa de Deus nos leva a instruir (com mansidão).   Qual é nosso papel? Tão somente sermos cheios do Espírito Santo para que ele guie nossas palavras (e ações). Paulo nos ensina que, ao invés de perder o autocontrole por causa da bebida (ou qualquer outro problema), devemos entregar o controle das nossas vidas ao Espírito Santo, sendo guiados (usados) por Ele (Efésios 5.18). Porque noutro tempo eram trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)  Que Deus abençoe a todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...