3 de setembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Pastor Lipão - 4401 - Encarando o Sofrimento - YouTube

COMO DEVEMOS ENCARAR OS NOSSOS SOFRIMENTOS- Certa vez um incrédulo chegou-se a um ferreiro cristão, que tinha sofrido muitos reveses na vida, e lhe disse: – Você serve a Deus tão fielmente e, no entanto ele lhe manda tantos sofrimentos! Como se explica isso? O ferreiro respondeu-lhe com toda a simplicidade: – O senhor sabe que sou ferreiro. Muitas vezes tomo um pedaço de ferro e o exponho ao fogo. Depois o coloco sobre a bigorna e dou-lhe muitas marteladas para ver se pode ser temperado. Se achar que pode, meto-o na água, depois o aqueço outra vez e torno a imergi-lo. Faço isto diversas vezes. Finalmente, bato o ferro com o martelo, curvo-o, raspo-o, passo-lhe a lima, e faço algum objeto útil. Ora, creio que meu Pai Celestial deseja utilizar-se de mim; portanto ele me faz passar pelo fogo e pela água das aflições; ele me deixa experimentar os sofrimentos. Tenho sofrido muitos golpes, tenho sido curvado, raspado e limado, Alegro-me, porém, se posso ser útil ao meu Senhor. A minha confiança no Senhor leva-me a confiar Nele, mesmo quando me submeto a aflições, pelo que não digo a respeito, uma só palavra de censura e aguardo a revelação de sua vontade, para comigo. A chave para manter a alegria cristã em meio às provações é entender o que Deus está fazendo em nós e por nós por intermédio do sofrimento. No livro de Tiago 1 versículo 3 diz Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. , ele descre­ve o sofrimento como teste que o próprio Deus aplica para aperfeiçoar nossa fé. Ideia se­melhante é apresentada em 1 Pedro 1.6-7, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; quando o apóstolo compara o efeito das prova­ções em nossa fé ao efeito do fogo ao ouro. Assim como o fogo natural purifica o ouro, o fogo da provação purifica a nossa fé e queima o que é sem valor em nosso caráter. Nesse processo, a dor é inevitável, afinal estamos falando de fogo! No entanto, o ganho sempre compensa as perdas, pois uma fé aprovada é a garantia da entrada no céu Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos 14.22. A provação não somente é importante como também, necessária. Em vez de murmurar, resmungar ou se revoltar contra Deus em momentos difíceis, reaja com alegria por saber que Deus está lhe aperfeiçoando para o grande dia de nosso encontro com Ele.  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)  Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...