31 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


O que é adorar em espírito e em verdade? Descubra o que é adorar a Deus
 DEPENDÊNCIA CONTRASTADA COM AUTOSSUFICIÊNCIA- Na verdadeira adoração há uma atitude de humildade e dependência da parte do adorador. Nós sentimos nossa pequenez e necessidade e compreendemos a grandeza, e sabedoria e perfeita santidade de Deus. Chegamo-nos a Ele numa atitude de adoração e louvor e fazemos pedidos, sujeitando-nos à Sua excelente sabedoria e vontade. Nos assuntos em que não sabemos com antecedência qual a Sua vontade, ficamos satisfeitos com a realização da vontade dEle, muito embora a satisfação desta vontade não esteja de acordo com nossa natural inclinação. Deste modo Paulo orou três vezes a fim de que e espinho de sua carne pudesse ser removido, mas a resposta de Deus foi: "Minha graça te basta". Paulo se conformou com o sofrimento de sua enfermidade durante o resto de seus dias; e justamente por gloriar-se naquilo, foi que o poder de Cristo pôde repousar sobre ele (II Coríntios, 12 :9,E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Cristo constituiu-se exemplo de submissão ao Pai quando em agonia orou: "Meu Pai, se é possível passe de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus. 26:39, E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Em contraste com esta é a atitude de alguns adoradores professos da autossuficiência. Há uma tentativa de levar Deus, ou deuses, ou espíritos indiretos às suas condições através do oferecimento ou da prática de alguns rituais, sacrifícios, feitiços ou encantos, os quais eles consideram como poderosos em si mesmos. Deste modo quando Balaque desejou que os israelitas fossem malditos, enviou a chamar Balaão e insistiu na vinda dele, mesmo depois de ter Deus dito a Balaão que não os amaldiçoaria porque eles eram benditos (Números 22:12, Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.). A ideia de Balaque era que pelo oferecimento em abundância de sacrifícios a Deus, ele poderia arrancar de Deus permissão para Balaão pronunciar uma maldição que, pensava ele, seria suficiente. Assim eles mudavam de montanhas para colinas e construíam seus altares e ofereciam seus sacrifícios, mas estes não deram resultado. Pessoas pagãs algumas vezes ferem seus fetiches nos quais supostos espíritos residem quando de outra sorte não podem obter deles os resultados que desejam. Uma grande porção de professos adoradores israelitas, nos dias de Amós, estava tentando alcançar o favor de Deus através de sacrifícios e outras formalidades religiosas conquanto persistissem em fazer coisas contrárias à vontade revelada. O fato de eles fazerem esta tentativa revela a superficialidade de sua concepção de Deus, particularmente com respeito às suas necessidades morais. Parece que eles pensavam que, fazendo reverências exteriores através das cerimônias estabelecidas, desviariam o olhar de Deus de todas as suas baixezas e injustiças e pecados quando mesmo estes não se tinham constituído motivo de arrependimento ou abandono dos mesmas. Deste modo sua adoração era uma tentativa de compra do privilégio de continuar pecando com a aprovação de Deus. Nos dias de Lutero, Tetzel experimentou persuadir o povo alemão a colocar sua crença religiosa na prática, mediante sua venda de indulgências. Hoje não podemos ganhar o favor de Deus ou obter Dele aquilo que desejamos simplesmente pelo oferecimento de muitas orações. A atitude de nosso coração precisa ser reta. Devemos ser submissos a Seu querer e abandonar cada pecado de que tivermos consciência. ( Ilustrações para sermões)  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...