5 de setembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 Pin em INSPIRAÇÃO

A MAIOR PERDA- Estava certa vez ouvindo três jovens amigos que se reuniram depois de muitos anos de separação. Contando suas experiências, disse um deles: "Companheiros, sou um homem muito infeliz. Já perdi todo o dinheiro que ganhei. Estou com as mãos vazias, estou desamparado" Outro disse: "Realmente, dura tem sido sua vida, mas sua situação não é nada grave comparada com a minha. Perdi minha querida esposa, e todos os nossos filhos. Ficaria imensamente alegre se pudesse dar tudo o que você perdeu para tornar a possuí-los. A pobreza com eles seria incomparavelmente melhor que a abundância sem eles." Disse o terceiro amigo: "A infelicidade de vocês é pequena comparada com a minha. Um de vocês perdeu dinheiro, que poderia ser ou não uma bênção, e que poderia ser recobrado. O outro perdeu os queridos os quais espera encontrar no céu, mas eu perdi o que de mais precioso existe sobre a terra: perdi a fé. Para uma perda como esta o passado não tem significação, o presente não tem encanto, e o futuro não tem nenhuma esperança."  "MEU  PAI  É  O  CHEFE-"A fé simples de uma criança é inspiradora. Eu viajava num trem e vi uma menina pequenina sozinha, sentada no banco ao meu lado. "Quantos anos você tem?", perguntei-lhe: Respondeu. "Cinco". "Você não tem medo de viajar sozinha nesse trem?" Os olhos azuis se abriram bem, e ela deu uma risada gostosa. "Não senhor, não tenho medo de nada neste trem. Meu pai é o chefe." Nosso Pai celestial pode cuidar de nós também, e a fé simples do crente pode trazer a mesma paz e tranquilidade de alma. A fé é um ato da inteligência, mas é também uma atitude da inteligência movida pela vontade. As proposições da fé não podem ser vistas e provadas como as da ciência, mas, pela análise da inteligência, essas proposições podem ser tidas como aceitáveis. Assim, depois de examinadas as propostas da fé, a inteligência pode consentir em crer e passar para a nossa vontade a decisão final: crer ou não crer. Marcos 9:23 diz, Se podes! Tudo e possível ao que crê. Mateus 21:21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito. Salmo 23:4 diz, Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. João 16:33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Para finalizar em Hebreus 11:1 diz, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:6, Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoa dor dos que o buscam.·.   (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)  Que Deus abençoe a todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...