22 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

O EVANGELHO NÃO FALHA- Há muitos anos, um jovem pregador foi consultar David Swing, o pregador-poeta de Chicago. Perguntou-lhe o moço: "Que poderei fazer para atrair uma congregação aos domingos? Já experimentei história, biografia, literatura, poesias, revistas, livros e política – mas o povo não vem ouvir. Que hei de fazer?" O Sr. Swing então respondeu: "Experimenta o Evangelho!" Todos os recursos humanos, sem dúvida, falharão, mas "o evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê". "E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim". João 12:32.  O PODER DA CRUZ- Lemos no "Jornal" o testemunho de David Brainard, grande apóstolo aos índios norte-americanos, sobre o poder da cruz. Diz ele: "Nunca desejei pregar outro evangelho a não ser o de Jesus e Ele crucificado; descobri que, quando esta grande doutrina evangélica foi compreendida e aceita pelo meu povo, não mais precisei dar-lhe instrução sobre moralidade. Descobri que a pureza de vida de cada um segue inevitavelmente como fruto da aceitação do sacrifício de Jesus". A cruz é mencionada várias vezes na Bíblia, mas mais significativamente nas cartas de Paulo. Muito antes de Jesus ser crucificado na cruz do Calvário, ele nos exortou a tomar a nossa cruz cada dia e segui-lo, o que é uma condição do discipulado (Lucas 9:23). O próprio Jesus tomou a sua cruz cada dia; ela foi o principal instrumento pelos quais Ele destruiu a raiz do pecado e venceu sobre o poder da morte e sobre o diabo. Paulo estava tocado pela mensagem da cruz. Nas suas cartas, nós vemos o quanto que ele estima a cruz; a cruz permeou toda a sua vida e pregação. “Porque a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1. Coríntios 1:18.“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.” 1. Coríntios 2:2.“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20. Essas referências mostram claramente que a cruz é a chave crucial, o próprio meio pelo qual nós podemos seguir a Jesus no novo e vivo caminho para a santificação. Através do poder da Cruz nós podemos ser transformados à imagem de Jesus, assim que a vida de Cristo também possa ser manifesta em nossos corpos. (2. Coríntios 4:10-11) Este é o motivo pelo qual a mensagem da cruz é um dos pilares centrais e mais cruciais do evangelho. (Fonte cristianismo ativo)  (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...