28 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

A VONTADE DE DEUS NO CORAÇÃO- Um bom e corajoso rei da Polônia confessou que devia o seu excelente caráter a um hábito secreto que havia formado. Era filho de um pai nobre, e sempre levava uma pequena foto do mesmo para o qual olhava frequentemente. Quando entrava numa batalha contemplava o foto, e ficava corajoso e valente. Quando se assentava na câmara olhava secretamente a fotografia do seu bom pai, e comportava-se como um bom rei; pois dizia sempre: "Não farei coisa alguma que possa desonrar meu pai." Seria uma boa lembrança também para um cristão o levar no coração a santa vontade de Deus, e a cada passo consultar o Seu querer. Não temos nós também o retrato espiritual do nosso Pai Celeste? Por que não o contemplamos mais? Ele nos dará força e inspiração para vencermos as tentações e agirmos nobremente em qualquer circunstância de nossa vida. No livro de Salmos 119:11-23 diz Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos.Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos. O que o Senhor tem para nossa vida, sem sombra de dúvidas, é e sempre será o melhor. Vejamos o que Ele afirma em Jeremias 29:11 que diz: "Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco - oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança".O senhor é perfeito e, para que possamos experimentar Sua vontade, é preciso, às vezes, que sejamos tirados de nossa zona de conforto, nossos mimos. Sermos de fato sacudidos por Ele, abrir mão da nossa vontade, aprendermos a buscar de coração ao Senhor.Jeremias 29:12-13, ainda nos afirma a maneira de como devemos buscar e pedir ao Senhor, vejamos: "Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei.Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar".  (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...