24 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

9 Versículos da Bíblia sobre o Mediador - DailyVerses.net

SOMENTE JESUS!-Lembro-me de uma senhora muito aflita, cheia de tribulações, que me veio procurar certa vez. Enquanto ela me contava suas tristezas e provações, podia-se notar na entonação de sua voz e na sua fisionomia uma fé e ânimo poucas vezes encontrados em quem sofre. Em dado momento, no meio de sua história, ela exclamou: "Ó, se eu não O tivesse conhecido...!" Não acabou a frase, mas, pensemos o que significa para nós - "SE EU NÃO O CONHECESSE!" Será Jesus para nós um verdadeiro Amigo? O nosso Conselheiro? O Consolador? A Inspiração e Esperança Eterna? Podemos alegar que a nossa vida é feliz porque conhecemos a Jesus Cristo?  "EU VOS FAREI...” Marcos 1:17. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejam pescadores de homens. Um pedaço de barro caiu dum caminhão na rua de uma grande cidade. A rua era muito transitada e os automóveis e caminhões se sucediam. Se nada acontecesse de extraordinário, dentro em breve o barro ficaria esmagado nas rodas de algum veículo. Um senhor idoso, porém, que por ali passava, olhou penalizado para aquele barro desprezado, e o apanhou.  Chegando à casa, no calmo abrigo do lar humilde, o velhinho trabalhando com o canivete e com a fértil imaginação, começou a imprimir novas e belas formas ao pedaço de barro. Com toda a paciência, amor e jeito foram cortando o barro pouco a pouco, até que depositou sobre a mesa uma linda e delicada imagem da Bíblia. É que o barro antes inútil e desprezado tomou forma nas mãos do hábil artista. Ele fez surgir dali o símbolo do amor e do belo. Jesus conhecia os homens mais que qualquer pessoa. Ele avaliava a capacidade e a qualidade de pessoas que não sabiam o que realmente eram. Por exemplo, quem poderia supor, olhando apenas para as qualidades exteriores de Simão Pedro e André, Tiago e João, Mateus e Tomé que eles chegariam a ser líderes dum movimento mundial? Será que outro, que Jesus, faria surgir dum fanático Saulo de Tarso o grande apóstolo da Fé Cristã e missionário aos estrangeiros? Sob a influência maravilhosa de Cristo nós podemos ser transformados, porque Ele vê o nosso interior e avalia o que realmente somos. Jesus Cristo deu sua vida como um preço a ser pago por esse mundo caído e destruído. Ele é a boa noticia que precisamos para nos ajudar a restaurar vidas. Jesus, mais do que qualquer outra coisa, quer fazer parte de nossas vidas e criar um relacionamento com a gente.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...