25 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

ESTUDOS BÍBLICOS E ASSUNTOS CRISTÃOS: Obediência a Deus Traz Bênçãos

O HOMEM QUE NÃO ACREDITAVA- Certa vez viajavam em seus respectivos automóveis dois homens pela mesma estrada. O primeiro ao chegar a um determinado lugar, notou que estava em consertos. Havia uma placa com a inscrição: "Trânsito Impedido", indicando uma estrada de rodagem, à direita. O viajante, sem qualquer demonstração de contrariedade naturalmente, virou à direita e continuou sua viagem, voltando em seguida para a estrada boa. Pouco tempo depois o outro viajante chegou – leu os sinais, fechou a cara, zangou-se, pronunciou impropérios contra a estrada, e resolveu passar adiante e sofrer as consequências. Parou então o seu automóvel, tirou do caminho o anúncio de "Trânsito Impedido" – e tocou o carro para frente. Encontrou-se com os trabalhadores, que gritaram, insistindo para que voltasse. Mas este intruso abanando a mão disse: "Passo, de um jeito ou de outro". Prosseguindo um pouco mais encontrou lama, e uma roda atolou-se num buraco fundo; penetrando mais para dentro deparou-se-lhe um lamaçal e um barranco caído, onde viu afinal que era impossível passar. Com muita dificuldade virou seu carro, porém, na volta quebrou uma peça, de maneira que o carro veio a parar exatamente na divisão das duas estradas. De lá foi preciso  voltar a pé até o caminho, e por telefone chamou um mecânico para consertar o carro. A nossa vida tem muitas voltas. Depois de muitos dias de boas viagens e de grande progresso, repentinamente esbarramos com o "Trânsito Impedido". Temos então que parar ou virar para o outro lado. Muitas vezes nos desviamos da boa estrada, para outra estreita, escabrosa e cheia de dificuldades. Mas vamos obedecer à orientação do nosso Guia que nunca nos abandonará. Salmo 23 :4-6 diz, Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Se estamos na contra mão da vida temos que parar e deixar nosso criador Deus, colocar tudo no devido lugar.Obedecendo á Ele. (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...