22 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

O Amigo Jesus: Todos precisam de um amigo verdadeiro. – DDZ

 JESUS – O VERDADEIRO AMIGO=Quando o bispo Beveredge estava morrendo, um dos seus amigos mais chegados disse-lhe: "Beveredge, você me conhece?" "Quem é o senhor?" perguntou o bispo; mas quando disse o seu nome, o moribundo respondeu: "Não". Outro perguntou: "O senhor com certeza conhece sua esposa?". "Como se chama ela?" A esposa chegou perto dele e disse-lhe: "Eu sou sua esposa, você não me conhece?" "Não. Nem sabia que tinha esposa." O mecanismo mental deste ancião estava paralisado. Mas outro se chegando, ajoelhou ao lado de sua cama e segredou: "Você conhece o Senhor Jesus Cristo?" Com estas palavras o rosto do moribundo iluminou-se e respondeu: "Sim, eu O conheço há quarenta anos, e não posso jamais esquecer-me Dele." Ah, sim, mesmo quando a memória não funciona e o espírito está confuso e fraco, o nome de Jesus, soa com significação toda especial aos ouvidos do crente. A alma que está ligada a Cristo nunca sucumbe, pois recebe Dele conforto alegria e força para suportar os últimos momentos de sofrimentos e trevas. Nossos amigos são preciosos e caros para cada um de nós. Não é maravilhoso poder incluir em nossa lista de amigos Jesus Cristo!? O Senhor deseja ser este companheiro de todas as horas de nossas vidas e ministério e abre o coração para nos revelar os tesouros sobre o Pai e Seu infinito amor por cada um de nós. Ele prometeu ficar conosco até o fim dos tempos e foi para a casa do Pai para nos preparar uma morada. Não precisamos nem devemos esperar a vida eterna para desfrutarmos de tão preciosa amizade. E como podemos alimentar esta amizade com Jesus? A resposta Ele mesmo nos deu: “Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando” (João 15,14).Jesus e nosso amigo verdadeiro deu sua vida por nós ali na cruz do calvário para que hoje tivéssemos a certeza da nossa salvação. (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...