8 de abril de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Lamentações (Comentário Bíblico Moody) 7  B. O Lamento da "Filha de Jerusalém". 1:12-22. O sofrimento nas mãos de Deus é severo mas merecido, o orador reconhece. 12. No dia do furor da sua ira. Muitos modernistas querem ignorar a severidade da natureza divina. Deixar de reconhecer que a. verdadeira bondade não é indulgência. 13-16. Lá do alto . . . fogo a meus ossos. (v. 13). A filha de Judá fala dos seus sofrimentos suportados na mão do Senhor – febre nos membros, armadilha para os seus pés, frustração e fraqueza o dia todo. Deus teceu seus pecados em um jugo de escravidão. O vinho para a festa dos inimigos de Judá é o sangue dos sem homens de valor pisado na lagar da aflição. Por isso Judá chora, .inconformada e desanimada, por causa dos seus filhos que perecem e sobre os quais seus inimigos prevaleceram. 17-19. Meus amigos . . . me enganaram (v. 19). As mãos de Sião estendidas em busca de ajuda não foram consideradas, pois a justa ordem de Jeová transformou em inimigos todos os seus amantes (cons. Lv. 15:19-27). Os vizinhos de Jacó, agora seus adversários, tratam Jerusalém como se fosse coisa imunda. Sião colhe a recompensa de sua rebeldia. Seus sacerdotes e anciãos, à procura de simples alimento, morreram de fome; e seus jovens e suas virgens foram feitos prisioneiros. 20-22. Olha, SENHOR, porque estou angustiada . . . não tenho quem me console. Sião roga por vingança. A espada está em suas ruas e o silêncio de morte está em todos os lares. Que seus exultantes inimigos experimentem o mesmo, ela ora. "Dê-lhes outros tantos gemidos e um coração exatamente tão sofredor quanto o meu".( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...