3 de agosto de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 31 25-34. Quinto exemplo: ansiedade. Aqueles que não têm riquezas podem acabar sendo vítimas da preocupação por falta de fé. Daí a transição natural. Não andeis ansiosos. Não uma proibição de previdência ou planejamento (confira com I Timóteo. 5:8; Provérbios. 6:6-8; 30:25), mas de ansiedade sobre necessidades diárias. Não é a vida mais do que o alimento? Considerando que a própria vida e o corpo foram providenciados por Deus, não deveríamos confiar nele para providenciar aquilo que tem menos importância? Considerando que Deus fornece o sustento às aves que não têm capacidade de semear, colher e armazenar, quanto mais deveriam os homens, que foram equipados com essa capacidade, confiar em seu Pai celestial! Acrescentar um côvado ao curso de sua vida. O alimento é essencial ao crescimento. Mas mesmo isso Deus controla. Conforme uma criança vai crescendo e se tornando adulta, Deus acrescenta muito mais do que um côvado (cerca de 45 cm) mas a ansiedade só pode atrapalhar e não ajudar. Alguns preferem traduzir para período de vida e não estatura, e tentam descobrir exemplos de côvado como medida de tempo. Entretanto, a primeira interpretação serve bem à passagem. Lírios. Qual a flor em particular indicada por esta palavra é duvidosa, mas elas deviam estar florescendo naquela ocasião uma vez que Jesus se refere a qualquer deles. Salomão. O mais magnífico rei hebreu. Erva do campo. Os lírios acabados de mencionar, a beleza dos quais é breve, e que logo são cortados coma erva e usados como combustível para as necessidades do homem aquecendo no forno (Tiago 1:11). Vós, homens de pequena fé. uma expressão usada quatro vezes em Mateus e uma vez em Lucas, como encorajamento para o crescimento na fé, e também como reprimenda carinhosa. Os gentios é que procuram. Uma referência à atenção que os gentios dispensam às coisas materiais porque não conhecem Deus na qualidade de Pai celestial (conferir com 6:7, 8). Buscai, pois em primeiro lugar. Os ouvintes de Cristo, que já se declararam às ordens do Rei, devem continuar buscando (verbo durativo) o Reino, concentrando-se nos valores espirituais e colocando toda a sua confiança em Deus; e Deus que conhece suas necessidades temporais suprirá o que for necessário. O amanhã trará os seus cuidados. Uma personificação notável. Basta a cada dia o seu próprio mal. Este mal é explicitamente físico, referindo-se aos problemas que podem surgir. Não tem sentido acrescentar os cuidados de amanhã aos cuidados de hoje.( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


3 de agosto Dia 215  

Leituras: Lucas 11:1-13; Filipenses 1:12-18; Salmo 30; Provérbios 8:12-21; Isaías 28-29.  

Versículo EspecialOs mansos terão regozijo sobre regozijo no Senhor, e os pobres entre os homens se alegrarão no Santo de Israel” (Isaías 29:19).  

Pensamento BíblicoAdoração Inútil (Isaías 28-29). Jesus cita esta passagem de Isaías para descrever a hipocrisia das pessoas de seu tempo (veja Mateus 15:8-9). O contexto revela mais sobre o caráter deles. Eles não respeitavam a vontade de Deus, mas apenas a aprendiam como parte do ritual. Eles cambaleavam na embriaguez espiritual, de algum modo pensando que eles estavam imunes à ira de Deus. Eles estavam errados!  

Ação: Seja honesto e sincero em seu estudo da Bíblia. Viva com justiça por causa do seu amor pelo Senhor. (Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

2 de agosto de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 30 16-18. Terceiro exemplo: jejum. Quando jejuardes. A lei mosaica (sob a qual viviam os ouvintes de Cristo) prescrevia um jejum anual, no Dia da Expiação (Levítico. 16:29, "afligireis as vossas almas"). O farisaísmo acrescentou dois jejuns semanais, às segundas-feiras e quintas-feiras, e os usavam como ocasiões para exibição pública de piedade. Entretanto, a verdadeira função do jejum era indicar contrição profunda e a devoção temporária de todas as energias à oração e à comunhão espiritual. Mas o jejum que exige expectadores é mera exibição. Jesus não instituiu jejuns para os seus discípulos, ainda que o jejum voluntário aparece ocasionalmente na igreja apostólica (Atos 13:2,3). 19-24. Quarto exemplo: riqueza. Um erro comum do farisaísmo e judaísmo era geralmente a ênfase indevida sobre a riqueza material como evidência da aprovação de Deus. Jesus explicou que os tesouros sobre a terra são efêmeros, podendo ser perdidos por causa das traças (confira com vestido, v. is). Ferrugem (uma tradução mais apropriada para brosis, conferir com mantimento, v. 25) e ladrões. O cidadão do Reino deveria antes ajuntar tesouros no céu, concentrando-se na justiça (veja v. 33). A lâmpada do corpo, que recebe e dispensa a luz, são os olhos. Se os olhos, usados aqui, figurativamente em relação à compreensão espiritual, fossem bons, não sofrendo da visão dupla em relação à questão das riquezas – uma perturbação que é má – então o indivíduo pode ver as riquezas na sua perspectiva correta. A impossibilidade de servir a dois senhores no relacionamento do escravo e senhor é uma ilustração pitoresca. Mamom. Ainda que a sua origem seja incerta, parece ser uma palavra aramaica indicando riquezas, aqui personificadas. Observe que Jesus não condena as riquezas, mas a escravidão às riquezas.(Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


2 de Agosto Dia 214  

Leituras: Lucas 10:38-42; Filipenses 1:1-11; Salmo 29; Provérbios 8:6-11; Isaías 25-27.  

Versículo Especial“Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade” (Salmo 29:2).  

Pensamento BíblicoA Voz Trovejante de Deus (Salmo 29). Há muitas razões para honrar a Deus. Este salmo salienta seu poder como uma razão para adoração. Ele domina o céu e a terra, o homem e o animal. Pelo seu grande poder e majestade, ele merece nosso louvor e adoração. Servimos, não somente pelo que Deus tem feito, mas por quem ele é.  

Ação: Pense no poder e na majestade de Deus. Adore-o, porque ele merece louvor e glória.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

1 de agosto de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 29 Jesus continua dando um exemplo de uma oração aceitável, que é uma maravilha no seu largo alcance e brevidade. No entanto, certamente não deve ser repetida supersticiosamente (a atitude que Cristo estava execrando, v. 7) e ela não incorpora todos os seus ensinamentos sobre oração (conferir com João. 16:23, 24), mas pode ser usada (não apenas recitada) com sinceridade por todos os verdadeiros crentes. Os cristãos certamente perceberão, à luz de revelação posterior, que a oração é possível com base nos méritos de Cristo. Nosso Pai. Uma maneira incomum de começar uma oração no V.T., mas preciosa a todos os crentes do N.T. Os três primeiros pedidos da oração referem-se a Deus e ao seu programa; os quatro últimos, ao homem e suas necessidades. Santificado. O significado aqui é "seja reverenciado e tratado como santo". Venha o teu reino. O reino messiânico. Não apenas judeus mas todos os crentes em Cristo deveriam ter um interesse vital pela sua chegada. O pão nosso de cada dia. O primeiro pedido pelas necessidades pessoais emprega um termo, cada dia, encontrado apenas uma vez no grego secular (Arndt. pág. 296). As opiniões quanto ao seu significado variam entre "diário", "necessário para a existência" e "dia seguinte". Perdoa-nos as nossas dívidas. Os pecados tidos como dívidas morais e espirituais para com a justiça de Deus. Esses não são os pecados dos não-regenerados (esta oração foi ensinada apenas aos discípulos), mas de crentes, que precisam confessá-los. Assim como nós perdoamos. O perdão dos pecados, quer sob a lei mosaica ou na Igreja, sempre é pela graça de Deus e com base na expiação de Cristo. Entretanto, o caso de um crente confessando Seu pecado e pedindo o perdão de Deus enquanto guarda rancor contra outra pessoa, além de ser incongruente, é também hipócrita. É mais fácil ter-se um espírito perdoador quando o cristão considera quanto Deus já lhe perdoou (Efésios. 4:32). A falta de perdão é o pecado e deve ser confessado como tal. E não nos deixes cair em tentação. Conferir com Tiago 1:13,14; Lucas. 22:40. Uma declaração de que Deus, na sua providência, poupará o suplicante das tentações desnecessárias. A doxologia em 6:13b é uma interpolação litúrgica de I Crônicas. 29:11.(Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


1 de Agosto Dia 213  

Leituras: Lucas 10:25-37; Efésios 6:10-24; Salmo 28; Provérbios 8:1-5; Isaías 23-24.  

Versículo Especial“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:11).

Pensamento Bíblico: “Revesti-vos de Toda a Armadura de Deus” (Efésios 6:10-17). Deus deu todo o equipamento necessário para resistir com sucesso aos ataques de Satanás. Temos que nos vestir: Verdade, Justiça, Preparação do Evangelho da Paz, Fé, Salvação, e Palavra de Deus. Toda esta armadura é para ser usada com oração perseverante, para que possamos derrotar Satanás e glorificar a Deus.  

Ação: Use, hoje, toda a armadura de Deus, para vencer suas batalhas com Satanás. (Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos) 

 

31 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 28 d) Atitudes dos Cidadãos do Reino. 6:1 – 7:12. Jesus passa a comparar a vida honesta que ele espera, coma hipocrisia dos fariseus e seus seguidores (5: 20). Mateus 6 1-4. Primeiro exemplo: esmolas. Esmola. O versículos 1 tem a palavra justiça nos melhores textos, e ela introduz toda a discussão. Tem-se em vista aqui a justiça prática. Diante dos homens. Embora tenhamos recebido a ordem de deixar a nossa luz brilhar (5:16), atos de justiça não devem ser praticados para autoglorificação (com o fim de serdes vistos por eles). Esmola foi bem aplicado no versículo 2 e demonstra a oferta caridosa. Toques trombeta. Metáfora para "tornar público". Hipócritas. Da palavra grega que indica atores desempenhando um papel. Já receberam a recompensa. O uso comercial dessa palavra indica pagamento integral com recibo. A justiça exibicionista já recebeu o seu pagamento integral; Deus nada acrescentará. Aqueles que se contentam em dar a sua oferta em secreto serão recompensados, não pelo aplauso dos homens, mas pelo seu Pai celestial. Omite publicamente (ERC). 5-15. Segundo exemplo: oração. Em pé nas sinagogas. Era o modo costumeiro (Marcos. 11: 25) e o lugar de oração e não está sendo atacado. Mas a intenção daquele que pretende que o momento da oração o surpreenda em lugar proeminente e que ama essa exibição é condenada. Entra no teu quarto. Não está se declarando que a oração pública seja condenada (Jesus mesmo orou em público, Lucas. 10:21, 22; João. 11:41,42), mas sim a exibição vaidosa. A oração particular é o melhor treinamento para a oração pública. Omite publicamente (ERC). Vãs repetições (tagarelice) são características das orações pagãs (ou gentias), como a ostentação é dos hipócritas. Tal atitude é como se a oração fosse um esforço para vencer a má vontade de Deus em responder, cansando-o com palavras. Entretanto não é a mera extensão ou repetição que Cristo condena (Jesus orou a noite inteira, Lucas. 6:12, e repetiu seus pedidos, Mateus. 26:44), mas a motivação indigna que induz tais atos religiosos.( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


31 de Julho Dia 212  

Leituras: Lucas 10:13-24; Efésios 6:1-9; Salmo 27; Provérbios 7:21-27; Isaías 21-22.  

Versículo Especial“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo” (Efésios 6:1).  

Pensamento BíblicoInstruções para Filhos e Pais (Efésios 6:1 4). Paulo ensina sobre as relações familiares. Os filhos devem obedecer aos seus pais (reconhecendo a regra suprema de Deus--veja 5:17,21). Eles devem, também, honrá-los (isto pode incluir apoio financeiro--veja Mateus 15:3-6; 1 Timóteo 5:17-18). Os pais devem guiar seus filhos “na disciplina e na admoestação do Senhor”, sendo cuidadosos em não irritá-los e desanimá-los (veja Colossenses 3:21).  

Ação: Obedeça às instruções de Deus, nas suas relações familiares.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

30 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus Comentário Bíblico Moody) 27  38-42. Quinta ilustração: vingança. Olho por olho (Êxodo. 21:24). Um princípio judicioso que fazia o castigo ajustar-se ao crime. Entretanto, não tinha a intenção de permitir aos homens que se vingassem com suas próprias mãos (Levítico. 19:18). Não resistais ao mal. Provavelmente, "ao homem mau". Jesus mostra aos cidadãos do Reino como deveriam receber a injúria pessoal. (Ele não está discutindo a obrigação do governo de manter ordem.) Um filho de Deus deveria estar pronto a sofrer perda por assalto (v. 39), litígio (v. 40), regulamentos compulsórios (v. 41), mendicância (42a), empréstimos (v. 42b). Túnica. Roupa de baixo ou túnica. Capa. Vestimenta externa mais cara, às vezes usada como coberta de cama (veja Êxodo. 22:26, 27), e, portanto, não podia ser mantida durante a noite como garantia de pagamento de dívida (Deuteronômio. 24:12, 13). Te obrigar. Uma palavra de origem persa, descrevendo o costume dos correios que tinham autoridade de obrigar pessoas a prestarem serviços sempre quando fosse necessário (confira com Simão Cireneu, Mateus. 27:32). Esse alto padrão de conduta deveria obrigar todos os crentes a se esforçarem até onde fosse possível em viver de acordo com a sua vocação e a ansiarem pelo dia quando o governo justo de Cristo tornará esse ideal inteiramente aplicável a todos os setores da vida. 43-48. Sexta ilustração: amar os inimigos. Amarás o teu próximo (Levítico. 19:18, 34) resume toda a segunda tábua da Lei (confira com Mateus. 22:39). Odiarás o teu inimigo. Esta adição que não é das Escrituras desvia-se da lei do amor; mas deveria ser uma interpretação popular. O Manual de Disciplina de Qumran contém a seguinte regra: ". . . amar todos os que Ele escolheu e odiar a todos os que Ele rejeitou" (1 QS 1.4). Amar a vossos inimigos. O amor (agapao) prescrito é o amor inteligente que compreende a dificuldade e esforça-se em libertar o inimigo do seu ódio. Tal amor é parente da atitude amorosa de Deus para com os homens rebeldes (João. 3:16) e, portanto, é uma prova de que aqueles que arfam assim são verdadeiros filhos do seu Pai. Publicanos. Os coletores judeus dos impostos romanos, odiados por seus patrícios por causa de seus flagrantes extorsões e sua associação com os conquistadores desprezados. A ordem Sede vós perfeitos deve se restringir à questão do amor neste contexto. Assim como o amor de Deus é completo, não omitindo nenhum grupo, assim o tubo de Deus deve lutar pela maturidade nessa questão (confira com Efésios. 5:1, 2). Isso não pode se referir à ausência de pecado, pois Mateus. 5:6, 7 mostras que os bem-aventurados ainda têm fome de justiça e precisam de misericórdia. (Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


30 de Julho Dia 211  

Leituras: Lucas 10:1-12; Efésios 5:22-33; Salmo 26; Provérbios 7:13-20; Isaías 19-20.

Versículo Especial“E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos, Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Lucas 10:2).  

Pensamento BíblicoCristo e a Igreja: Esposo e Esposa (Efésios 5:22-33). Quando Paulo usa o casamento como um modelo para ensinar sobre Cristo e a igreja, ele ensina coisas importantes sobre ambos os relacionamentos.

   A igreja deve se submeter respeitosamente a Cristo. As esposas devem se submeter a seus maridos.

   Jesus ama tanto a igreja, que ele morreu por ela. Os esposos tem que amar suas esposas com uma tal atitude de sacrifício sem egoísmo.

   Jesus alimenta e cuida da sua igreja. Os esposos devem alimentar e cuidar das suas esposas.   

As instruções de Paulo, quando aplicadas, farão de nós melhores esposos e melhores seguidores de Jesus.  

Ação: Cumpra seu papel em sua família e na igreja de Cristo.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

29 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 26  31, 32. Terceira ilustração: divórcio. O regulamento mosaico (Deuteronômio. 24:1) protegia a mulher dos caprichos do homem, insistindo na carta de divórcio. O divórcio era, entretanto, uma concessão ao pecado humano (Mateus. 19:8). As premissas mosaicas da "impureza" foram muitas vezes explicadas, a partir do adultério (Shammai) até o mais simples desagrado da parte do marido (Hillel). No costume judeu só os homens podiam obter divórcio. Relações sexuais ilícitas. Alguns restringem estas palavras ao costume judeu, como descritivo da infidelidade durante o período de compromisso (confira com o problema de José, 1:18, 19), e assim não encontram motivo para o divórcio hoje em dia. Outros acham que "fornicação" equivale a "adultério" nesta passagem, e assim é o único motivo que dá permissão para o divórcio segundo Cristo. Certamente não temos base além desta possível exceção. A expõe a tornar-se adúltera. Entende-se, geralmente, em tese, considerando que ela pode ser forçada a contrair outro casamento. Uma vez que isso não precisa obrigatoriamente acontecer, Lenski interpreta esta difícil forma passiva assim – ocasionar que ela seja estigmatizada como adúltera (Interpretation of St. Matthew’s Gospel, págs. 230-235), e considera o pecado como uma suspeita injusta atraída sobre a parte injuriada. 33-37. Quarta ilustração: juramentos. O alicerce do V.T, é levítico. 19:12 e Deuteronômio. 23:21 (confira com Êxodo. 20:7). Jurarás falso. Jurar em falso. O abuso que os judeus faziam dos juramentos, levou Jesus a dizer, de modo nenhum jureis. É difícil achar uma brecha nesta diretiva (veja também Tiago 5:12). Assim, o crente não deveria jurar para autenticar suas declarações. Até mesmo o Estado deveria geralmente permitir uma afirmação em lugar do juramento exigido. Pelo céu. Os judeus usavam a sua engenhosidade para classificar os diversos juramentos, e geralmente perdoavam aqueles que não mencionassem Deus especificamente. Jesus mostrou que tal raciocínio enganosamente sutil era falso, pois Deus continua implicado quando os homens invocam os céus, a terra, ou Jerusalém; e até quando se jura pela própria cabeça está implicado Aquele que tem poder sobre a mesma. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim. Uma solene afirmação ou negação é o suficiente para o crente. O que passa disto. Acrescentando juramentos às nossas declarações, ou admitimos que não se pode confiar em nossas palavras costumeiras, ou nos rebaixamos ao nível de um mundo mentiroso, que vem do maligno. Confira com João. 8:44.( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


29 de Julho Dia 210  

Leituras: Lucas 9:57-62; Efésios 5:8-21; Salmo 25:12-22; Provérbios 7:6-12; Isaías 16-18.  

Versículo Especial“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lucas 9:62).  

Pensamento Bíblico“Apto para o Reino de Deus” (Lucas 9:57-62). Ser um seguidor de Jesus exige sacrifício. Aqueles que estão mais preocupados com seu conforto ou com suas famílias não serão aceitos pelo Senhor. Deus exige o primeiro lugar em nossas vidas, e não aceitará uma posição inferior em nossas prioridades. Temos que resistir à tentação de colocar outras pessoas e outros interesses acima do Senhor.  

Ação: Ponha sua mão no arado e não olhe para trás!.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

28 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 25  Considerando que esta série exige epítetos progressivamente mais graves, Bruce acha que Raca é um desacato à cabeça do homem, e tolo, ao seu caráter (Exp GT, I, 107). Inferno de fogo. Literalmente uma referência ao vale de Hinon nos arredores de Jerusalém, onde o lixo, os restos e as carcaças de animais abatidos eram queimados e também uma metáfora pitoresca do lugar do tormento eterno. (A sua história horrível se encontra em Jeremias. 7:31, 32; II Crônicas. 28:3; 33:6; lI Reis 23:10.) Cristo localiza a raiz do homicídio no coração do homem irado, e promete que no Seu reino o julgamento imediato será feito antes que o homicídio seja cometido. Ao altar. Indicação do disfarce judaico deste discurso. Teu irmão tem alguma coisa contra ti, isto é, se você cometeu uma injustiça contra o seu irmão. Vai primeiro reconciliar-te obriga o adorador que está a caminho, a prestar satisfações ao ofendido para que a sua oferta seja aceitável (confirma com Salmos. 66:18). Adversário. Um oponente da lei (confira com Lucas. 12:58, 59). Considerando que o juízo está próximo, os ofensores deveriam se apressar em ajustar contas. Enquanto não pagares. Provavelmente uma situação literal no reino. Se, entretanto, a prisão é símbolo do inferno, a implícita possibilidade de pagamento e soltura aplica-se apenas à parábola, não a sua interpretação. A Escritura é clara ao declarar que aqueles que estão no inferno ficarão lá para sempre (Mateus. 25:41, 46), porque a sua dívida não pode ser paga. 27-30. Segunda ilustração: adultério. Jesus indica que o pecado descrito em Êxodo. 20:14 tem raízes mais profundas que o ato declarado. Qualquer que olhar caracteriza o homem cujo olhar não está controlado por uma santa reserva e que forma o desejo impuro de concupiscência por determinada mulher. O ato será consumado quando houver oportunidade. Olho direito. Para o homem que culpar o seu olho pelo pecado, Jesus mostra o procedimento lógico a ser tomado. Assim como amputamos órgãos doentes para salvar vidas, também um olho (ou mão) tão desesperadamente afetado precisa de um tratamento drástico. É claro que Jesus queria que seus ouvintes vissem que a verdadeira fonte do pecado jaz, não no órgão físico, mas no coração. O coração perverso do homem precisa ser mudado se ele quer escapar à ruína final do inferno (Geena; veja comentário sobre 5:22). ( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


28 de Julho Dia 209  

Leituras: Lucas 9:46-56; Efésios 5:1-7; Salmo 25:1-11; Provérbios 7:1-5; Isaías 14-15.  

Versículo Especial“E andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave” (Efésios 5:2).  

Pensamento Bíblico: “Sede pois Imitadores de Deus . . . e Andai em Amor” (Efésios 5:1-7). Amor, em seu sentido mais amplo, requer imitação de Deus. Jesus abandonou tudo o que ele tinha por causa de seu amor por nós. Ele espera que nós abandonemos o mal, recusando-nos a participar dos modos pecaminosos do mundo. Antes de sentirmo-nos prejudicados e justificados ao nos apiedarmos de nós mesmos pelos nossos sacrifícios pessoais, precisamos nos lembrar do sacrifício de Jesus!  

Ação: Seja um filho devotado de Deus. Siga seu Pai. (Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

27 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 23 c) Padrões do Reino Comparados à Lei Mosaica. 5:17-48. 17-20. Não penseis que vim revogar. Cristo responde à objeção de que ele estivesse menosprezando o V.T, com a negação de qualquer esforço no sentido de anular ou revogar a Lei. Vim para cumprir. Cristo cumpriu o V.T, obedecendo a Lei perfeitamente, cumprindo seus tipos e profecias, e pagando o preço total da Lei como o Substituto dos pecadores. (Consequentemente, os crentes têm a justiça de Cristo que lhes foi imputada pela justificação; Romanos. 3:20-26; 10:4). Em verdade vos digo. A primeira vez que Jesus usa essa fórmula impressionante, indicando uma declaração de extraordinária importância. Até que o céu e a terra passem. Ainda que alguns achem que é uma expressão idiomática usada em lugar de nunca, provavelmente é uma referência escatológica (Mateus. 24:35; Apocalipse. 21:1). O i é a menor das letras do alfabeto hebreu (yodh). O til. Pequena projeção de certas letras hebraicas. Aqueles que não se opõem em princípio às leis de Deus mas fogem às suas exigências menos importantes não serão lançados fora do Reino mas terão uma recompensa menor no reino. Vossa justiça. Diferente da justiça dos escribas e fariseus, que consistia em uma simples conformidade, exterior, e carnal, ao código mosaico, ainda que escrupulosamente observado. A justiça do crente se baseia na justiça de Cristo que lhe foi imputada e obtida pela fé (Romanos. 3:21, 22), que o capacita a viver justamente (Romanos. 8:2-5). Só essa pessoa poderá entrar no reino que Cristo proclamou. 21-26. Primeira ilustração: homicídio. Jesus mostra como esse cumprimento da Lei é mais profundo que uma simples conformidade exterior. Quem matar destaca um desenvolvimento tradicional de Êxodo. 20:13, mas ainda trata do ato de homicídio. O julgamento. O tribunal civil judeu, conforme baseado em Deuteronômio. 16:18 (veja também Josefo, Antig. iv. 8.14). Os melhores manuscritos omitem "sem motivo" ainda que Efésios 4:26 indique a possibilidade de se inferir corretamente alguma restrição. Insulto. (Raca na ERC.) Provavelmente "cabeça vazia" (de uma palavra aramaica significando "vazio"). Tolo.( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


27 de Julho Dia 208  

Leituras: Lucas 9:37-45; Efésios 4:25-32; Salmo 24; Provérbios 6:30-35; Isaías 12-13.  

Versículo Especial“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4:32).  

Pensamento BíblicoInstruções Práticas para a Nova Pessoa (Efésios 4:25-32). Estes versículos se aplicam à ideia examinada ontem. Quando vestimos o “novo homem”, ele muda nossa conduta para com os outros. Deixaremos de mentir, da malícia, da ira, da linguagem suja e da amargura. Mostraremos compaixão e perdão. Atitudes egoístas serão trocadas pelo cuidado com os outros, que governará nossas ações.  

Ação: Mostre que você é uma nova pessoa em Cristo, pela maneira com que você trata os outros.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

26 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 22  6-9. Fome e sede de justiça. Uma paixão profunda pela justiça pessoal. Tal desejo é evidência da insatisfação como alcance espiritual atual (contrasta com os fariseus, Lucas. 18:9 e segs.) Misericordiosos (confira com Salmos. 18:25). Aqueles que põem em ação a piedade podem esperar a mesma misericórdia tanto da parte dos homens como de Deus. Limpos de coração. Aqueles cujo ser moral está livre da contaminação do pecado, sem interesses ou lealdade divididos. Eles, na possessão da natureza pura de Deus, possuem a visão límpida de Deus, que atingirá o seu clímax na volta de Cristo (I Coríntios. 13:12; I João. 3:2). Pacificadores. Assim como Deus é "o Deus da paz" (Hebreus. 13:20) e Cristo, "o Príncipe da Paz" (Isaias. 9:6), os pacificadores no Reino serão reconhecidos como participantes da natureza divina, e serro devidamente honrados. 10-12. Os perseguidos por causa da justiça. Quando se estabelecer o reino messiânico, essas injustiças serão sanadas. E mesmo dentro desse reino a presença de homens com natureza pecadora tomarão possível o mal, ainda que imediatamente julgado. Os profetas. Os videntes do V. T. que profetizaram o reino e proclamaram seu caráter de justiça encontraram a mesma oposição (Jeremias.; Jeremias. 20:2; Zacarias.; II Crônicas. 24:21). b) Função dos Cidadãos do Reino. 5:13-16. 13,14. Sal. Um conhecido preservador do alimento, muitas vezes usado simbolicamente. Os crentes são uma coibição da corrupção do mundo. Os incrédulos são muitas vezes afastados do mal por causa de uma consciência moral cuja origem pode ser encontrada na influência cristã. Se o sal vier a ser insípido. Se isto pode acontecer quimicamente é assunto controvertido. Thompson admite que o sal impuro da Palestina pode se tornar insípido (The Land and the Book, pág. 381). Entretanto, a ilustração de Cristo pode ser hipotética para mostrar que a anomalia é um crente inútil. Vós sois a luz do mundo. Os crentes funcionam positivamente para iluminar um mundo que está nas trevas, porque eles possuem Cristo, que é a luz (João. 8:12). A luz de Cristo deveria brilhar publicamente, como o agrupamento das casas de pedras brancas numa cidade da Palestina. Deveria também ser exibida em nossos relacionamentos individuais e particulares (candeia, velador, casa).( Estudando a Bíblia livro por livro)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


26 de Julho Dia 207  

Leituras: Lucas 9:28-36; Efésios 4:17-24; Salmo 23; Provérbios 6:20-29; Isaías 10-11.  

Versículo Especial“E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” (Efésios 4:24).  

Pensamento Bíblico: Dispa o Velho e Revista o Novo (Efésios 4:17-24). Os cristãos escolhem um rumo diferente do mundo para cultivar suas mentes. Temos que despir o homem velho, com seus pensamentos impuros e corruptos. Nossas mentes devem ser renovadas quando nos revestimos “do novo homem que foi criado segundo Deus”.  

Ação: Decida-se a cultivar pensamentos puros. Saia fora dos caminhos do velho homem. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos.)

25 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 21  Mateus 5 1. Multidões. Uma referência à multidão do versículo anterior, é uma indicação de que este discurso não foi proferido até que o ministério da Galileia estivesse no auge. Outra prova está no nível avançado das instruções nele contidas. Ao monte. Uma elevação sem nome, ao que parece próxima a Cafarnaum, sobre a qual Jesus encontrou um lugar plano para falar (Lucas. 6:17). Seus discípulos. Lucas mostra que a escolha dos Doze acabou (Lucas. 6:12-16), e o sermão foi, em primeiro lugar, para eles (conferir com Lucas. 6:20). Entretanto, uma parte dele foi ouvida pela multidão (Mateus. 7:28; Lucas. 6:17). a) Características dos Cidadãos do Reino. 5:3-12. 3. Bem-aventurados. Felizes. Uma descrição da condição íntima do crente. Quando descrevendo uma pessoa dentro da vontade de Deus, é virtualmente equivalente a "salvo", O Salmo 1 dá um quadro do V.T. do homem bem-aventurado, que evidencia sua natureza por suas atitudes. As Beatitudes, também, não são primordialmente promessas individuais, mas uma descrição do indivíduo. Não mostram ao homem como ser salvo, mas descrevem as características manifestas por aquele que nasceu de novo. Humildes de espírito. O oposto dos espíritos orgulhosos. Aqueles que reconheceram a sua pobreza nas coisas espirituais e permitiram que Cristo suprisse suas necessidades tornaram-se os herdeiros do reino dos céus. 4,5. Choram (confira com Isaias. 61:3). Um sentimento de angústia por causa do pecado caracteriza o homem bem-aventurado. Mas o arrependimento genuíno concede o conforto para o crente. Considerando que Cristo levou sobre si os pecados de todos os homens, o conforto do perdão completo está à disposição imediata (I João. 1:9). Mansos. Só mencionados por Mateus. Uma alusão óbvia ao SI. 37:11. A fonte dessa mansidão é Cristo (Mateus. 11:28, 29), que a concede quando os homens submetem-lhe a sua vontade. Herdarão a terra. O reino messiânico terreno. ( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


25 de Julho Dia 206  

Leituras: Lucas 9:18-27; Efésios 4:7-16; Salmo 22:22-31; Provérbios 6:16-19; Isaías 8-9.  

Versículo Especial“Pois do Senhor é o reino, é ele quem governa as nações” (Salmo 22:28). 

Pensamento BíblicoEdificando o Corpo no Amor (Efésios 4:11-16). Cada membro do corpo de Cristo tem o privilégio e responsabilidade de edificar seus irmãos e irmãs. Diferentes partes do corpo complementam-se umas às outras, resultando na edificação de todas. O motivo deste esforço tem que ser nosso amor de uns pelos outros: um verdadeiro desejo de ver nossos irmãos e irmãs prosperarem no Senhor.  

Ação: Procure meios de encorajar e fortalecer seus irmãos e irmãs. Mostre seu amor edificando-os. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

24 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 20  3) Estudo Geral do Ministério da Galileia. 4:23-25. Estes versículos dão um sumário dos acontecimentos expostos nos capítulos seguintes. O ministério de Cristo durante aqueles dias envolveu instrução (didaskõn), proclamação (kêrussõn) e cura (therapeuõn). 23, 24. Sinagogas. Recintos locais para adoração e instrução religiosa. Para exemplo da pregação de Jesus em sinagoga, veja Lucas. 4:16-30. Evangelho do reino eram as boas novas proclamadas por Jesus que o rei messiânico já chegara para estabelecer o reino prometido. Acompanhando esta proclamação havia os milagres de cura preditos em relação ao reino e, assim, as credenciais do rei (Isaias. 35:4-6; Mateus. 11:2-6). Síria. Aqui é uma referência à região que se dirige para o norte. Os endemoninhados. As Escrituras fazem aqui uma clara distinção entre a possessão demoníaca e a enfermidade física comum. 25. Além daqueles que vinham para serem curados, outros o seguiam, vindos de longe, sem esta motivação. Decápolis. Uma federação de dez cidades gregas independentes sob a proteção da Síria, à leste da Galileia. Dalém do Jordão. A região do leste conhecida por Peréia. Assim, toda a Palestina, e as áreas adjacentes, tiveram a influência deste ministério. 4) Sermão da Montanha. 5:1 – 7:29. É o mesmo discurso registrado em Lucas. 6:20-49, pois as diferenças podem ser harmonizadas ou explicadas, e a semelhança entre os começos, finais e assuntos tornam a identificação extremamente provável. Além disso, os dois registros falam da cura do servo do centurião logo a seguir. A objeção de que matem coloca este discurso antes de sua própria vocação (9:9; contrasta com Lucas. 5:27 e segs.) explica-se por sua falta de ordem cronológica estrita por toda parte. Daí, considerando que Mateus descreveu as atividades de Cristo na proclamação da chegada do Reino (4:17, 23), foi acertado incluir para os seus leitores um exame completo deste assunto feito por Jesus. Conclui-se que o Sermão da Montanha não é, em primeiro lugar uma declaração de princípios para a Igreja cristã (que na ocasião ainda não fora revelada), nem uma mensagem evangelística para os perdidos, mas um esboço de princípios que caracterizariam o reino messiânico que Cristo anunciava. Mais tarde, a rejeição do seu Rei por parte de Israel, atrasou a vinda do seu reino, mas ainda agora os cristãos, tendo declarado a sua fidelidade ao Rei e tendo sido preparados espiritualmente para a antecipação de algumas das bênçãos do seu reino (Cl. 1:13), podem perceber o ideal de Deus neste sublime discurso e concordarão com seus altos padrões. ( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


24 de julho Dia 205  

Leituras: Lucas 9:10-17; Efésios 4:1-6; Salmo 22:1-21; Provérbios 6:12-15; Isaías 6-7.  

Versículo Especial“Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Efésios 4:6).  

Pensamento BíblicoLimpo e Incumbido (Isaías 6). Isaías compartilha um das raros vislumbres do trono de Deus. O profeta, imediatamente, compreendeu sua condição desesperada, como um pecador na presença do Santo Deus. Quando Deus o limpou, Isaías entendeu seu débito e mostrou sua gratidão, aceitando uma incumbência difícil para pregar a uma nação que não queria saber disso. Isaías é um exemplo da mudança de pecador a servo. Deus mudou dramaticamente a vida de Isaías!  

Ação: Mostre sua gratidão pela salvação, servindo o Senhor. ( Estra Ido dos Estudos da \Biblia.Net que Deus abençoe a todos.

23 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 19  13. Deixando Nazaré. Lucas 4:16-31 mostra que o motivo da retirada para Cafarnaum foi a tentativa do assassinato de Cristo depois de um culto na sinagoga. Cafarnaum tornou-se o lar de Jesus pelo resto do seu ministério. 14-16. Para que se cumprisse refere-se a Isaias. 9:1, 2, de onde os termos geográficos foram com particular liberdade transcritos. Além do Jordão, uma frase um tanto enigmática aqui, mas compreendida de preferência como sendo a Peréia, a qual, com a Galileia, formavam o setor limítrofe de Israel. Esta região, mais exposta a influências estrangeiras do que a Judéia, tinha uma população mista, e o estado espiritual do povo costumava ser baixo. A vinda da luz de Cristo em tal área de trevas espirituais foi profetizada pelo profeta e a sua profecia cumpria-se agora. 17. Arrependei-vos. A mesma mensagem que João pregou na Judéia estava sendo agora proclamada por Jesus na Galileia (cf. 3:2). 2) A Chamada dos Quatro Discípulos. 4:18-22. Jesus já tinha se encontrado com alguns desses homens, se não todos, na Judéia, quando João Batista ainda estava em atividade (João. 1:35-42). Agora, na Galileia, esse relacionamento foi renovado e tomouse permanente (compare com Marcos. 1:16-20; Lucas. 5:1-11). 18-20. Mar da Galileia. Um lago no vale do Jordão a 680 pés abaixo do nível do mar, com 7 milha de largura, 14 milha de comprimento, abundando em peixes, e sujeito a tempestades súbitas. Simão lançava a rede com seu irmão André, que o apresentara a Jesus há alguns meses atrás (João. 1:40,41). O convite, Vinde após mim, chamava esses crentes para a companhia constante de Jesus. Os planos de Cristo para eles exigiam um treinamento que os prepararia para recuperar homens perdidos. Logo. A prontidão revela o grande impacto de seu encontro anterior. 21,22. Tiago e João, outro par de irmãos, eram sócios de Simão e André (Lucas. 5:10). Consertando as redes. Mateus e Marcos concordam sobre este fato, mas parece que Lucas difere. Em lugar de aceitar dois incidentes, parece-lhe mais razoável harmonizar os acontecimentos de algum modo, tal como faz S.J. Andrews (The Life of Our Lord upon the Earth, pág. 247, 248). É mais provável que os homens estivessem ocupados em lançar redes e remendá-las quando Cristo se aproximou da primeira vez. Então nosso Senhor usou o barco de Simão, produziu a pesca maravilhosa e chamou Simão e André para segui-lo. Depois de retornar à praia, Tiago e João começaram a consertar a rede rasgada e, então, Jesus também os chamou para segui-lo. (Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


23 de Julho Dia 204  

Leituras: Lucas 9:1-9; Efésios 3:14-21; Salmo 21; Provérbios 6:6-11; Isaías 3-5.  

Versículo Especial“Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio caminho” (Isaías 5:21).  

Pensamento Bíblico: “Ai dos que ao Mal Chamam Bem, e ao Bem, Mal” (Isaías 5:20). Através de todo este trecho, Deus está anunciando e explicando seus julgamentos contra Judá. A nação se considerava próspera e segura, mas Deus via sua podridão interior. Ele fala, por exemplo, das mulheres preocupadas com sua aparência externa. Deus trocaria sua beleza por feiura e seus finos perfumes por maus cheiros. Em vez de atraírem os homens, elas teriam que implorar a eles para se casarem com elas, para recuperarem sua dignidade (3:16-4:1). Outros males em Judá incluíam: Má liderança. Opressão das pessoas pobres, Embriaguez, Injustiça e suborno, a Arrogância, e  Desprezo geral por Deus e sua vontade.  

Ação: Preste atenção em sua beleza interior. É esta a que Deus vê. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

22 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 18  5-7. A segunda tentação aconteceu no pináculo, ou aba do Templo em Jerusalém, talvez o alpendre que se elevava sobre o vale do Cedrom. Satanás usou as Escrituras (Salmos. 91:11, 12) para que Cristo provasse Sua declaração de que Ele vivia de toda palavra que saía da boca de Deus. Também está escrito apontava para a totalidade das Escrituras como guia de conduta e alicerce da fé. Não tentarás o Senhor teu Deus (Deuteronômio. 6:16; compare com Êxodo. 17:1-7). Tal atitude presunçosa de colocar Deus à prova não é fé mas dúvida, como a experiência de Israel comprovou. 8-11. Um monte muito alto é literal, mas sua localização é desconhecida. Por meio de algum ato sobrenatural, Satanás mostrou a Cristo todos os reinos do mundo. Tudo isto te darei indica que Satanás tem algo a conceder; caso contrário a prova não teria valor. Como o deus deste mundo (II Coríntios. 4:4) e príncipe das potestades do ar (Efésios. 2:2). Satanás exerce controle sobre os reinos da terra ainda que na qualidade de usurpador e dentro de certos limites. Ele ofereceu este controle a Jesus em troca de adoração, e com isto ofereceu a Cristo aquilo que consequentemente será dEle de maneira muito mais gloriosa (Ap. 11:15). A ligação entre adorar e servir na resposta de Jesus (de Deuteronômio. 6:13) é significativa, pois uma envolve a outra. Para Cristo inclinar-se diante de Satanás seria reconhecer o senhorio do diabo. Uma oferta dessas mereceu uma réplica direta de Cristo. A declaração de Mateus, com isso o diabo o deixou, mostra que a sua ordem das tentações é cronológica (contraste com Lucas. 4:1-13). Jesus repeliu o mais poderoso ataque de Satanás não com um raio dos céus, mas com a Palavra de Deus escrita empregada na sabedoria do Espírito Santo, um meio à disposição de cada cristão. III. O Ministério de Jesus Cristo. 4:12 - 25:46. A análise de Mateus do ministério de Cristo foi baseada sobre quatro áreas geográficas facilmente notáveis: Galileia (4:12), Peréia (19:1), Judéia (20:17) e Jerusalém (21:1). Como os outros sinóticos ele omite o anterior ministério na Judéia, que ocorre cronologicamente entre 4:11 e 4:12 (confira com João. 14). Talvez Mateus comece com Cafarnaum, na Galileia, porque foi o lugar de sua própria associação com Cristo (9:9) A. Na Galileia 4:12 - 18:35 1) Residência Estabelecida em Cafarnaum. 4:12-17. 12. Ouvindo porém Jesus. O aprisionamento de João, com a resultante publicidade, tornou a retirada de Cristo uma necessidade prática para o interesse de seu trabalho. Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


22 de Julho Dia 203 

Leituras: Lucas 8:40-56; Efésios 3:1-13; Salmo 20; Provérbios 6:1-5; Isaías 1-2.  

Versículo EspecialO boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende” (Isaías 1:3).  

Pensamento Bíblico“O Meu Povo não Entende” (Isaías 1:3). Israel era uma nação rebelde, que tinha esquecido seu próprio Dono. Diferente dos animais, que podem ser muito leais aos seus donos, Israel escolheu ignorar seu Deus. Muitos, hoje em dia, seguem a mesma trilha perigosa. A evidência da existência e do poder de Deus nos rodeia, entretanto, muitos persistem no pecado. Quando esquecemos Deus, podemos esperar que ele nos esqueça.  

Ação: Pense em Deus hoje e todos os dias. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos.)

21 de julho de 2024

ESTUDANDO A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 1616,17. O Espírito de Deus descendo cumpriu o sinal predito para João que Jesus era o Messias (João. 1:33; compare com Isaias. 11:2; 42:1; 59:21; 61:1). Tal como o Espírito vinha sobre os profetas do V.T. para orientação especial no começo dos seus ministérios, agora Ele vinha sobre Jesus sem medida. É claro que isso se relaciona à humanidade de Jesus. Pomba. Um antigo símbolo de pureza, inocência e mansidão (veja Mateus. 10:16). A voz dos céus ocorreu em três lugares-chave do ministério de Cristo; no seu batismo, na sua transfiguração (17:5), e exatamente antes da cruz (João. 12:28). Mateus 4 C. A tentação de Cristo. 4:1-11. O sentido mais óbvio desta passagem, com suas paralelos, é que foi uma experiência realmente histórica. Os pontos de vista que negam isto não diminuem as dificuldades de interpretação. Os diversos testes foram dirigidos contra a natureza humana de Jesus, e ele resistiu nesse reino. Entretanto, a perfeita união das naturezas divina e humana na sua pessoa fizeram que o resultado fosse esse, pois Deus não peca nunca. Mas isso não diminuiu de maneira nenhuma a força do ataque. 1. Foi Jesus levado pelo Espírito. Uma indicação da submissão (voluntária) de Cristo ao Espírito durante o seu ministério terreno. Para ser tentado. Uma palavra significando tentar ou experimentar, às vezes, como neste caso, um engodo para o mal. O Espírito conduziu Jesus para que esse teste fosse realizado. O diabo. O nome significa caluniador, e indica uma das características de Satanás, grande oponente de Deus e do povo de Deus. 2. Quarenta dias e quarenta noites. As três provas registradas aqui seguiram-se a este período de tempo, mas outras tentações ocorreram através do período (Lucas. 4:2). 3, 4. Se és Filho de Deus não implica necessariamente uma dúvida da parte de Satanás, mas antes cria a base para a sua sugestão. A sutileza da prova está evidente, pois nem o pão nem a fome são pecados em si. Não só de pão viverá o homem (Deuteronômio. 8:3) foi a resposta escriturística de Cristo. Até mesmo Israel vagando no deserto ficou sabendo que a fonte do pão (isto é, Deus) era mau importante do que o próprio pão. Jesus recusou-se a operar um milagre com a finalidade de fugir ao sofrimento pessoal quando esse sofrimento fazia parte da vontade de Deus para ele.( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


21 de Julho Dia 202  

Leituras: Lucas 8:26-39; Efésios 2:11-22; Salmo 19; Provérbios 5:15-23; Cântico 5-8.  

Versículo Especial“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo” (Efésios 2:13).  

Pensamento Bíblico“Porque Ele é a Nossa Paz” (Efésios 2:11-22). Isaías apontou o Messias como o “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). Paulo contou aos Efésios como Jesus cumpriu esse propósito em mais de um sentido. Ele restaurou a paz entre inimigos humanos quando ele construiu igrejas com judeus e gentios. Mais importante, ele trouxe a paz entre Deus e os homens ao remover o pecado que os separava.  

Ação: Seja agradecido pela oportunidade de estar em paz com Deus. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDA A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 85 3. Moisés e Elias, os representantes ilustres, segundo o pensamento judeu, da Lei e dos Profeta...