28 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

20 Janeiro 2020* *COR LITÚRGICA:... - Unidos pela Eucaristia com ...

VIVENDO RETAMENTE- Na primavera de 1918, todos os homens estavam sendo convocados para a guerra. Eu estava num grupo de 4.000 homens, prontos para partir para a França. A maioria desses homens, foram à casa despedir-se dos queridos, e na volta foram presos sob a acusação de deserção do exército. Eu era capelão e defendi muitos desses homens no julgamento militar. Um dia certo soldado estava sendo julgado. Leram a sua acusação de deserção e deram-lhe oportunidade de defender-se. O prisioneiro respondeu que não tinha cometido crime algum contra o governo. Pediram-lhe para harmonizar sua ausência do exército com sua inculpabilidade. O jovem tirou do bolso um Novo Testamento, abriu-o, leu alguns versículos e encarando o juiz continuou: "Capitão, fui criado num lar cristão onde aprendi a respeitar e obedecer as leis de nossa pátria. Aprendi também a amar este Livro, lê-lo diariamente, e dar testemunho dos ensinos dele. Desde que vim para o exército tenho sentido muita falta do meu lar e deste Livro. Como o senhor já sabe este exército não é um lugar para treinar em justiça e moralidade" "Que tem isto com sua culpa ou inocência desta acusação?" perguntou o juiz. O prisioneiro continuou: "Desde que me alistei no exército tenho procurado ser bom soldado; de noite quando as luzes se apagavam nos quartéis, ajoelhava-me ao lado de minha cama e pedia a Deus para proteger minha família durante minha ausência. Muitas vezes fui perturbado pela linguagem vil, e até gracejos motivados pela minha devoção ao Deus poderoso. Quando fui escolhido para partir, escrevi para minha família, e ela me pediu que fosse a casa mais uma vez, para ler a Bíblia para ela. Minha mãe ficou cega há dois anos. Sempre em casa, eu lia a Bíblia e ela orava. Fui à casa, para ler a Bíblia para ela mais uma vez. Não desertei." "E sua mãe sabia que estava fazendo mal em pedir-lhe semelhante coisa em tempo de guerra?", perguntou o juiz. "O coração de uma mãe não sabe regras e leis quando o seu único filho está caminhando para o vale da sombra da morte, Capitão. Quando a carta chegou, eu vi tudo o que é caro para mim neste mundo: minha mãe, cega, mas com sua fé firme em Deus. Não desertei. Fiz o que o senhor, ou qualquer outro membro desta corte teria feito em tais circunstâncias – fui até a casa para estar com ela alguns momentos. Terminei minha tarefa e voltei para meu dever. Vocês podem enviar-me para a França ou para a prisão. Mas quero dizer que aos olhos de Deus, não sou culpado". Quando o rapaz terminou, toda a corte estava comovida, e decidiu dar-lhe só "30 dias na prisão do exército" em vez da mais pesada sentença que poderia dar. Lucas 21:15 Porque Eu colocarei as devidas palavras em vossa boca e vos concederei sabedoria, a que não conseguirão resistir ou contradizer todos os que vierem a se opor a vós. Porquanto é o SENHOR quem concede sabedoria, e da sua boca procedem a inteligência e o discernimento. Provérbios 2:6.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...