6 de setembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 Fé Vitoriosa - YouTube

 FÉ VITORIOSA-O comandante dum transatlântico dá testemunho da grande fé de Jorge Müller. Disse ele a um amigo, a bordo, ao aproximar-se da costa da Terra Nova: "A última vez que passei aqui, há cinco semanas, aconteceu uma coisa que transformou a minha vida cristã. Havia um nevoeiro tão denso que me obrigou a não deixar durante 24 horas a ponte de comando. Jorge Müller era um dos passageiros, e nesse período de ansiedade e perigo, veio falar comigo. "Sr. Comandante", disse, "tenho de estar em Quebec na tarde de sábado." "Impossível," respondi-lhe. "Muito bem; se o seu vapor não pode me levar, Deus proverá outro meio. Em 57 anos nunca faltei a compromisso algum. "Vamos para o camarote orar." "Olhei para esse homem de Deus e disse comigo mesmo: “Esse homem é louco”. Nunca ouvi coisa semelhante." Disse-lhe: "Sr. Müller, o irmão sabe quão espesso é este nevoeiro?" "Não, não sei", replicou ele. "A minha vista não está na densidade do nevoeiro, mas no Deus vivo, que domina todas as circunstâncias da minha vida." Ajoelhou-se e orou com muita simplicidade. Vendo que eu também ia orar, pôs a mão no meu ombro e disse-me: "Não ore, Sr. Comandante; o senhor não crê que Deus responda, e eu creio que Ele já respondeu. Não há, portanto, necessidade de mais petições." "Olhei-o estupefato," e ele acrescentou: "Conheço o meu Senhor há 57 anos, e nunca se passou um dia em que deixasse de ter audiência com o meu Rei. Saiamos. O nevoeiro já desapareceu." "Abri a porta e olhei para fora. De fato, o nevoeiro havia desaparecido, e o Sr. Müller chegou a Quebec à hora marcada."  Acreditar que há um Deus não é o mesmo que crer verdadeiramente em Deus; antes é um tipo de fé simples com fortes implicações religiosas. Fé verdadeira em Deus significa experimentar as palavras e a obra de Deus com base na crença de que Deus é soberano sobre todas as coisas. Assim você será libertado de seu caráter corrupto, cumprirá o desejo de Deus e virá a conhecer Deus. Somente por meio de tal jornada se poderá dizer que crê em Deus. Muitos querem a vitória sem exercer a sua fé! Poderíamos ler esse texto, de 1 João 5:4, de outra forma sem alterar a verdade: “a minha fé é a minha vitória que vence o mundo!”. Na verdade, a vitória de Cristo na cruz do calvário também é a minha vitória, é a nossa vitória! Na obra de Cristo Jesus deposita a minha fé e, por isso, posso vencer o sistema maligno de satanás todo o tempo! O “mundo”, nesse texto, se refere ao sistema podre do diabo que todos os dias tenta nos tirar do caminho da verdade, através dos pensamentos errados e vários tipos de influência. A incredulidade vai trazer um resultado oposto ao da fé, Por exemplo: Se a nossa fé é a nossa vitória, nossa incredulidade é a nossa derrota! Essa vida da fé, só pode ser vivida por aqueles que nasceram de Deus, recebendo a natureza divina. E fé, é natureza de Deus! Veja como o apóstolo João inicia o texto:1 João 5:4-Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (Verbodavida.com). (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)  Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...