8 de setembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


 A INSPEÇÃO FINAL- Concordando com o ensino de João em Lucas 3:16-17, Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alpacas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.Aquele que batiza com o Espírito Santo é também Aquele que será nosso juiz, é confortador saber que Ele nos concede Seu Espírito, por meio Dele nos ajuda dia após dia, e que julgará nossas vidas quando chegar o dia do ajuste de contas. Conta-se o seguinte incidente que ilustra bem esta grande verdade. “Eu era aprendiz de canteiro, britador de pedras”. O encarregado escolheu um lugar para mim na grande oficina entre muitos operários e mostrou-me o bloco de granito o qual eu devia preparar para ser usado na construção de paredes do novo edifício dos correios da cidade. O chefe trouxe um papel no qual estavam traçados os diagramas, especificações e dimensões da pedra que eu deveria cortar e me explicou pacientemente. Em seguida mostrou-me como cortar a parte maior com o malho, e como segurar na ponta do cinzel e martelar. Cada dia ele se aproximava de mim para ver como eu estava me saindo, e ensinava como cinzelar a borda. Quando o trabalho estava quase acabado, ele vinha com o esquadro e media a pedra cada dia, comparando com o modelo para ver se eu estava cortando justamente como ele queria. Ao terminar trabalho, ele veio mais uma vez, aplicou o esquadro e mediu novamente, e informou-me que o inspetor viria no dia seguinte para ver se a companhia aceitaria minha pedra. Embora eu tivesse feito o trabalho da melhor maneira possível, confesso que estava pensando na inspeção com alguma ansiedade; pois se a pedra fosse rejeitada eu não receberia pagamento; meu tempo e meu labor estariam perdidos, e eu não poderia pagar minha pensão. Na hora da oficina abrir eu fui para perto de minha pedra e fiquei ao lado dela esperando pelo inspetor. Imagine o meu alívio quando meu próprio chefe veio e disse que ele era o inspetor. Quão confiante fiquei de que a pedra seria aceita! Condená-la seria condenar seu próprio trabalho tanto quanto o meu. Ele aplicou novamente, e pela última vez, o esquadro e mediu, mas por mera formalidade. Durante os anos da minha vida cristã a lembrança desta experiência tem-me lembrado as especificações que Deus nos deu em Sua Palavra, pela qual devo pautar minha vida e meu caráter; as visitas diárias de Cristo, Sua correção e direção; e a grande e momentosa questão é, se eu, uma das pedras vivas, serei aceito como uma das pedras do templo do Deus vivo. Mas se quando eu olhar para a face do grande inspetor, eu descobrir que foi Ele que superintendeu todo o trabalho da minha vida com sua aprovação diária, que foi Ele mesmo que fez o trabalho, todo o meu medo desaparecerá: "Não pode negar-se a si mesmo". 1 Pedro 2:5,Vos também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Em 2 Coríntios 6:16 diz, E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.·Finalizando em 2 Timóteo 2:13 diz, Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)  Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 9 4-2. Sê forte. No exórdio dirigido ao príncipe, sacerdote e povo, o Senhor ordena a todos que seja...