9 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Conforto da Alma - Home | Facebook

CONFORTO PARA A ALMA-Uma senhora forte e sadia ficou cega com quarenta anos de idade. Durante o primeiro ano a tristeza era acima de suas forças. Mas aos poucos reconquistou a coragem e tornou-se a alegria do seu lar. Mais tarde esta senhora disse: “Há um motivo pelo qual não deixo de dar graças ao Senhor”. Desde menina, tinha o hábito de ler a Bíblia diariamente, completando-a cada ano. Três anos antes de perder a vista, tive a boa ideia de usar meu tempo de leitura bíblica decorando algumas passagens. Assim, decorei diversos trechos das Escrituras que me têm trazido o maior conforto. Como agradeço a Deus por me ter dado a lembrança de assim fazer! Parece-me que não tinha reconhecido o valor da minha memória até ficar cega, e descobri que não sabia até então, do grande conforto que se acha na Bíblia. O salmista no Salmo 119:105-117, diz Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei que guardarei os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. A minha alma está de contínuo em minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos. Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração. Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim. Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei. Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus. Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos.··. Dizer que a Palavra de Deus que é Jesus Cristo o Verbo de Deus a qual está escrita na Bíblia Sagrada, além de nos salvar, ainda faz tudo isto: - Santifica o espírito separando-o para Deus, educa a alma à qual doutrina a mente que por sua vez controla a carne que é o nosso corpo; para que sejamos totalmente consagrados a Deus e já não vivamos nós, mas Cristo vive em nós. Que Deus abençoe a todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...