31 de outubro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

LEGÍTIMA DEFESA- O senhor acha que seria pecado eu aprender qualquer meio de me defender se for atacado? – perguntou uma vez uru rapaz ainda novo ao pastor da sua igreja. – “Certamente que não” – respondeu prontamente o ministro. – Eu mesmo aprendi, quando mais jovem, a me defender e tenho achado isso muito útil pela vida afora. – Ah! E o que foi que aprendeu, foi o boxe inglês ou o soco português? – Nem uma coisa nem outra. Aprendi o jogo de Salomão. – O jogo de Salomão? – Sim. É o jogo de Salomão, que se encontra descrito em Provérbios 15:1, e que diz assim: "A resposta branda desvia o furor". É o melhor sistema de legítima defesa que eu conheço. Aquele pastor tinha razão.  EVITANDO GRANDES MALES- Dizem que a Hans Wagner, popular jogador de beisebol da cidade de Pittsburgh foi oferecido mil dólares para que consentisse no uso de seu retrato nas caixas de uma marca de cigarros. Wagner recusou positivamente. Os representantes da companhia de cigarros mostraram sua surpresa, argumentando que tinham a ideia de que todo o jogador de beisebol fosse "doido" por dinheiro. Indignado, Wagner respondeu: – "Eu não me interesso por dinheiro algum, se ele implica em lançar um só rapaz no caminho do vício de fumar. Se o meu nome e o meu retrato num pacote de cigarros vão influenciar os rapazes para o mal, eu não consinto, seja a quantia que for." Dizem que há males que vêm para o bem. Talvez esse tipo de bem não seja exatamente o que estamos esperando na hora em que somos assolados pelos males. Com o passar do tempo a vida ensina que joelhos machucados apesar de doerem, se curam. Mas o tempo para aprender essa lição é longo. Esquecer nem sempre é o meio mais fácil, mas na maioria das vezes é o mais necessário. A felicidade é passageira, e quando menos se espera, ela se vai. Já a tristeza é o sentimento que perdura mais tempo em nossas vidas. A questão é que: um dia a gente aprende que quando a noite está mais escura, é porque já vai sair o Sol. Um sábio uma vez disse que nossos sonhos não são pequenos, e sim as pessoas nas quais os depositamos. E parece que nós, humanos, temos um grande ímã por decepções. Estas, na maioria das vezes, partem de quem menos esperamos. A regra para evitar o sofrimento é simples: haja mais com a razão, e menos com a emoção. Ame-se. “Valorize a única pessoa do mundo capaz de te fazer bem e feliz: VOCÊ.” A vida é uma constante batalha do bem contra o mal e nós temos o poder de escolher em qual lado vamos lutar. Aqueles que seguem o caminho do mal vão colher aquilo que semeiam, mais cedo ou mais tarde. No entanto, aqueles que cumprem os mandamentos de Deus e fazem a Sua vontade alegram o coração do Pai. No livro de Lucas 6:35 diz. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e serão filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Tiago 4:11, Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. E Romanos 12:21, Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. ((QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...