14 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

MÚSICA "TRANSFORMADOS PELA PALAVRA" - YouTube

Uma conversão Notável-O capelão de uma prisão contou-me a respeito de uma conversão muito interessante. Tinha ele sob seu cuidado um certo preso excepcionalmente astuto e bruto. Era até repugnante em comparação com os outros prisioneiros. Tornara-se conhecido pela sua audácia, e pela completa falta de sentimento quando cometia atos de violência. Era chamado "o rei dos criminosos". Diversas vezes o capelão lhe tinha falado, mas não recebia resposta alguma. O homem era intolerante quanto a qualquer instrução. Afinal, pediu certo livro, mas como não o achasse na biblioteca, o capelão indicou a Bíblia que pertencia ao quarto deste homem, perguntando: "Você já leu este livro?" O criminoso não respondeu, somente olhou o pregador com o maior ódio. Então, o capelão repetiu a pergunta, assegurando-lhe que valia a pena ler a Palavra de Deus. "Se o senhor soubesse quem sou", disse o prisioneiro, "não me faria tal pergunta, Que tenho eu com tal livro?" Disse-lhe então o capelão: "Conheço muito bem a sua fama e o seu caráter, e é esta a razão porque lhe ofereço a Bíblia como o livro que o ajudará." "Não me valerá coisa alguma", insistiu o preso, "já não tenho mais sentimento"; e, fechando a mão, deu um murro na porta de ferro, gritando ao mesmo tempo: "Meu coração é tão duro como este ferro; nenhuma coisa neste livro me poderá tocar". "Bem", disse o capelão "o senhor quer um coração novo. Já leu o pacto da graça?" A isto o teimoso respondeu, perguntando que queria ele dizer com isso. "Escute estas palavras," disse o capelão: “... e vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo..." Ezequiel 36:26. O homem ficou muito admirado. Pediu que lhe mostrasse a passagem na Bíblia. Leu as palavras repetidas vezes, e quando o capelão voltou no dia seguinte à fera estava mansa. "Meu senhor", disse ele, "nunca sonhei com tal promessa! Nunca tive a menor ideia de que Deus pudesse falar de tal maneira com homens. Se Ele me conceder um coração novo, será um milagre de misericórdia; mas meio que Ele vai operar esse milagre, porque somente a esperança de uma natureza nova me traz uma emoção como nunca senti na vida." Este homem entregou sua vida a Cristo, e tornou-se manso, obediente à autoridade e de espírito gentil igual ao de uma criança. Ezequiel 36:25-31,diz Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios.Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniquidades e das vossas abominações.Quando temos um verdadeiro encontro com Cristo somos Livres de verdade como nós diz a Bíblia. Que a graça Salvadora de Jesus esteja sobre sua vida e família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...