18 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Devocional Palavra de Deus: PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - A ...

CONTA CORRENTE COM DEUS- Certo homem resolveu abrir um livro de contas correntes com o Senhor. De um lado escrevia tudo o que Deus fazia para ele. Se um amigo o ajudava, o encorajava, ele escrevia num lado. Adoecia-se e Deus o curava, ele tomava nota, e enfim anotava todas as misericórdias e favores diários que Deus lhe concedia. Do outro lado, ele escrevia tudo o que ele mesmo fazia para Deus. Mas afinal ele resolveu desistir do seu livro de conta corrente, dizendo: "É inútil, não posso obter balanço. Fico sempre devendo a Deus". Todos nós podemos contar esta mesma história. As bênçãos de Deus têm sido abundantes sobre nós, e nunca poderemos pagar a sua bondade e o seu amor por nós. "Conta as bênçãos, conta quantas são Recebidas da divina mão; Uma a uma, dize-as duma vez Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez." 1 Samuel 12:23-25- diz, E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor,deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.Tão somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.Porém, se perseverardes em fazer mal, perecereis, assim vós como o vosso rei. A MARAVILHOSA PALAVRA DE DEUS- Há anos passados, antes de ser povoado o oeste da América do Norte, um advogado ateu afirmou na escola: "Vou viver num lugar onde não haja Bíblias, Igrejas ou Escolas Dominicais". Antes de um ano, do lugar longínquo onde se encontrava, o advogado escreveu a um ministro pedindo-lhe que fosse pregar o Evangelho e levasse bastantes Bíblias. Acrescentou: "Estou convencido de que um lugar sem Bíblias e sem cristãos assemelha-se por demais ao inferno; de modo que aí não se pode estabelecer o lar de homem algum". Aí está um testemunho de um inimigo do Evangelho, do que seria o mundo sem a Bíblia e sem o evangelho. Por isso mesmo diz o salmista: "Maravilhosos são os teus testemunhos". A Bíblia tem feito maravilhas no mundo. O evangelho tem transformado os moradores do nosso planeta. Mais uma vez sejamos gratos a Deus por esta bênção tão maravilhosa. Que nos concedeu.  Se na sua vida ou em sua casa sente falta de alguma coisa um grande vazio em sua alma, leia a Bíblia e encontre paz. Salmo 119:9-12 diz Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...