15 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

JESUS, SUA HUMANIDADE E SEU EXEMPLO #01 - Pr. Marcelo - YouTube

O EXEMPLO DE SERVIÇO- Estávamos sentados perto de uma fogueira ao ar livre e ouvíamos a Marko, um camponês da Sérvia. "Todos deverão ter aprendido uma lição na guerra. A que aprendi é estranho, porém, muito valiosa para o resto de meus dias. Minha falta contra o General foi a causa do tição. Éramos 10 recrutas na mesma tenda. Nosso dever era servir o General e os seus auxiliares. Cumpríamos muito mal nosso dever e os oficiais constantemente se queixavam. A guerra continuava. O dia e a noite nos perseguiam com os sonhos de nossos lares, rondávamos sem cessar o campo, fazíamos muito mal todo serviço. Não trazíamos água para os oficiais na hora marcada; suas botas não eram limpas e secas como deviam ser, e os oficiais reclamavam sempre. Queixaram-se ao General. Certa noite o General abriu nossa tenda, olhou e disse: – "Vocês estão bem, irmãos?”E saiu. Perguntei em alta voz: “Por que é ele General”? Ele nada faz. “Nós fazemos tudo.” Na manhã seguinte todos indagaram, admirados: “Que é isto”? Todas as botas dos oficiais e as nossas estavam perfeitamente limpas e colocadas nos respectivos lugares. Fomos ao quarto dos oficiais. Lá estavam todos os uniformes pendurados, limpos, jarros d'água cheios, a lareira acesa, e salão varrido e tudo arranjado em perfeita ordem. Quem fez isso? Ninguém sabia. Naturalmente todo e dia falamos sobre o acontecimento. No dia seguinte, aconteceu a mesma coisa. Ficamos maravilhados e confusos. Resolvemos vigiar. E nossa sentinela viu, pouco depois da meia noite, nosso General gatinhando em nossa tenda. Ó que vergonha! O mistério estava agora revelado e a lição aprendida. Naquele dia o General mandou-me chamar. Meu corpo tremia. Ele deveria ter ouvido minha observação naquela noite. Mas ele olhou-me com um sorriso: “Irmão Marko, você já leu os Evangelhos”? Bem", continuou ele, "consulte-os hoje novamente e examine a história de como o Capitão dos Homens, a quem chamamos Rei dos reis e Senhor dos senhores, era o servo perfeito dos homens". Chorei como uma criança encontrada em falta. O General prosseguiu: "Meu irmão, há duas noites você fez uma pergunta que devo responder agora. Ouça: Sou seu General porque se supõe que eu esteja habilitado a cumprir com os meus deveres 'visíveis' e de 'senhor', mas também porque devo ter habilitação para fazer o serviço que você e seus companheiros recrutas devem fazer'." Depois disso o serviço no campo do General tornou-se perfeito e nunca maia houve reclamação dos oficiais. No mundo, quem está em posição superior é servido pelos demais, mas não é assim no Reino de Deus. O primeiro lugar estabelece uma posição na qual se serve os outros. Marcos 10:32-45,diz E iam ao caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir, Dizendo: Eis que nós subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios.E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará. E aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: Mestre queremos que nos faças o que te pedirmos. E ele lhes disse: Que quereis que vos faça? E eles lhe disseram: Concede-nos que na tua glória nos assentemos um à tua direita, e outro à tua esquerda. Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado?E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade, vós bebereis o cálice que eu beber, e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado; Mas, o assentar-se à minha direita, ou à minha esquerda, não me pertence a mim concedê-lo, mas isso é para aqueles a quem está reservado.E os dez, tendo ouvido isto, começaram a indignar-se contra Tiago e João.Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles;Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal;E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Que a graça Salvadora de Jesus esteja sobre sua vida e família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...