16 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Cristão X Crente - Home | Facebook

 O  CRENTE  COMO  IMAGEM  DE  CRISTO- Os desertos do México são lindos devidos, em grande parte, à variedade extraordinária de casas e suas belas flores. Porém, dizem são as espécies mais espinhosas de todo o mundo. Crentes em Jesus são muitas vezes plantas paradoxais. Excelentes em certos particulares, mas cheios de cargos também. O amor, no entanto, cria uma vida sem espinhos. Fazer de cada dia um amontoado de ações plateia de amor é uma sublime realização. É você um crente com quem outros podem viver alegremente? Esta é uma prova da autenticidade do caráter cristão. A nossa fama entre o povo em geral é de pouca importância, pois sempre será o pensamento de pessoas que pouco ou nada conhecem de nós, mas as nossas atitudes no lar são de um valor infinito. Com algumas demonstrações de delicadeza podemos obter a simpatia da sociedade, mas, em nosso lar somente um caráter verdadeiro pode persuadir aqueles com quem moramos. Quanto mais nos retratamos no espírito do nosso Mestre, tanto mais elevados seremos no conceito aos nossos companheiros diários. Se os nossos puderem escrever em nosso túmulo: "Era fácil viver com este", isto é bastante para mostrar que vivemos bem no nosso lar. A VIDA QUE ALEGRA A  OUTROS-O grande missionário Hudson Taylor disse: "Se és um filho de Deus, a tua vida no lar revelará. Se és crente verdadeiro, e se teu pai, tua mãe, tua irmã, teu irmão, e se até e gato e o cachorro em tua casa não são melhores e mais felizes por causa da tua vida cristã, então há uma dúvida quanto à tua crença em Cristo". "Toda a caridade feita ao próximo é mais um passo para perto da vida de Cristo". Que tipo de cristão temos sido? Temos renunciado o pecado, mundo e a nossa natureza terrena? A nossa vida esta em perfeita coerência com a palavra de Deus? Temos sido submissos? Temos vivido um cristianismo superficial, ou de compromisso com Deus? Faça um exame introspectivo neste momento da sua vida com Deus.  Vida Cristã é quando deixamos transparecer em nós o imensurável amor de Jesus, o nosso supremo exemplo; quando em nossas palavras, pratica, em coerência com a palavra de Deus. “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vendo vossas obras glorifiquem ao pai que está no céu”. Mateus 5:16. Que a graça Salvadora de Jesus esteja sobre sua vida e família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...