1 de julho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Sem fé é impossível agradar a Deus | Cristãos Amino Amino

Jô EXEMPLO DE FÉ- Podemos ser privados repentina e inesperadamente de propriedades, de riquezas e até de nossos queridos. Quando sobreveio a crise de 1929 havia em Nova Iorque muitas famílias riquíssimas que perderam tudo. Numa cidade onde havia estação de águas, algumas senhoras pertencentes às famílias referidas passavam seus dias em coisas fúteis. Muitas delas acabrunhadas com a notícia de que os maridos tinham sido financeiramente arruinados foram embora depressa. Estas deixaram nas lojas vestidos e roupas luxuosas que haviam sido encomendadas, mas que não podiam ser levados por não terem o dinheiro em mão. As coisas visíveis e tangíveis desta vida podem desaparecer num abrir e fechar de olhos, quando sopram os ventos da adversidade. Encarando estes terríveis desastres, Jô, a desperto de sua tristeza, não perde sua fé em Deus. Ele ensina a mesma verdade que ainda encontramos no Novo Testamento que nós, crentes em Jesus, não podemos evitar a aflição, mas que apesar disto, não temos tristeza como aqueles que vivem semi esperança. Jô, sendo humano, como eu naturalmente tinha profunda mágoa originada em sua-s grandes perdas; mas, mesmo em meio ao grande sofrimento que lhe provou a fé em Deus, fé essa que tem sido verificada centenas de milhões de vezes em crentes de todas as nações através dos séculos, ele exclamou: "O Senhor deu, e o Senhor tirou; louvado seja o nome do Senhor".  FÉ EM  DEUS-A estátua de Coligny em frente ao Oratório em Paris, tem a seguinte inscrição: "Porque ficou firme, como vendo o invisível". Hebreus 11:27. Talvez não tenhamos uma estátua, nem glórias neste mundo, mas teremos nós a recompensa de permanecermos firmes como vendo o invisível? "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida". Apocalipse. 2:10. –O apostolo Paulo em Romanos 8:31-39 depois de passar por todas as aflições ele disse, Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  (QUE A GRAÇA SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...