30 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

JESUS, A PORTA DAS OVELHAS | Porta das ovelhas, Eu sou a porta, Portas

"EU SOU A PORTA"-Há alguns anos, um visitante notando que em Hebrom os apriscos eram simples muros feitos em forma de C, perguntou a um pastor porque não tinham portas. "Eu sou a porta" – respondeu ele – e continuando explicou que à noite o pastor, envolvido em sua grossa capa deita-se à entrada do aprisco, e aí passa a noite, guardando o rebanho. Com esta explicação podemos entender o que Cristo quis dizer com "Eu sou a porta das ovelhas". No aprisco da fé Ele se coloca entre os Seus e o mundo inteiro.  CONFIANÇA EM DEUS-Mesmo nesta vida, a fé é um poder maravilhoso. Pela fé Alexandre venceu o mundo conhecido naquela época; pela fé Aníbal atravessou os Alpes; pela fé Colombo descobriu a América. Mas, os casos mais maravilhosos do poder da fé encontram-se na Bíblia, porque aí se encontra a fé mais sublime – a fé em Deus. É muito fácil lermos as maravilhosas histórias de fé que a Bíblia nos conta. Como admiramos Moisés, Abraão, Jacó, Isaque, José, Daniel, Elias e muitos outros. Mas encaramos como impossíveis para nós hoje, realizações semelhantes às destes heróis. Encaramos geralmente estes casos como pertencendo ao passado, e achamos impossível reproduzi-los em nossas vidas hoje em dia. Por que será? A fé que levou Davi a vencer o gigante corre o auxilio de Deus, se havia alimentado e fortalecido com a lembrança de como Deus o havia ajudado a vencer o leão e o urso. Alguns crentes têm memórias muito curtas. Alguém disse com muito acerto que escrevemos os benefícios na poeira, mas as injúrias em mármore; gravamos as mossas aflições em bronze enquanto registramos as misericórdias de Deus em água. Não deve ser assim. Se nos recordássemos mais das visitações misericordiosas de Deus, a nossa fé seria fortalecida nos dias de provação. "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103:2. Ter fé implica crer que a vida é bem melhor com Deus e também ter atitude coerentes com o que cremos diz a palavra de Deus em João 14:6, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Romanos 10:11-13- diz,: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Diante deste problema que estamos enfrentando com está peste que assola o mundo e nossa nação temos que confiar Nele nosso Deus.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...