29 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

O Poder do Evangelho - Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira

O PODER DO EVANGELHO-Conta-se o motim  no navio Britânico Bounty há quase 20 anos passados. Os amotinadores, afunilando o seu navio, foram habitar na ilha Pitcairn, com os nativos daquela ilha. Um dos marinheiros descobriu um modo de fabricar cachaça e a colônia toda ficou terrivelmente corrompida pela embriaguez. O primeiro oficial do navio, que naturalmente veio de um meio mais culto, era mais instruído e sabia ler e escrever, aborrecendo-se com a vida ordinária a que a colônia havia sido reduzida, principiou a estudar um pouco cada dia, escrevendo de cor certas coisas que recordava das suas leituras de outrora. Possuía também uma Bíblia, e depois de uns anos ensinou o marinheiro Alexandre a ler. Passaram-se os anos e morreram todos os marinheiros ingleses, exceto o Alexandre. Este, vendo-se cercado pelas mulheres e crianças, sentiu a responsabilidade em criar estes meninos. "Lembrei-me do motim" disse Alexandre, "e de como tinha ajudado a soltar ao mar, em frágil barquinho o Capitão Bligh e 18 homens. Senti-me muitíssimo culpado do meu pecado. Voltei novamente à leitura da Bíblia que tinha deixado quando adoecera e morrera o Sr. Young, primeiro oficial. Se tivesse conhecido melhor o Livro teria ido diretamente ao Novo Testamento – mas não tendo direção fui ao princípio. Levei três anos. Havia muita coisa além da minha compreensão, mas de outras, como os Salmos e os Provérbios, podia até decorar muitos versos. Dizem que alguns vêm a conhecer bem ao primeiro contato, mas não se deu assim comigo. “Aproximei-me pouco a pouco dele, mas quando cheguei à vida de Jesus o meu coração abriu-se tal qual portas se desdobram”. Veio sobre mim uma paz que nunca mais me deixou". Começou Alexandre, então, a ensinar às mulheres e às crianças as verdades da Palavra de Deus. Abriu uma escola e ensinou as crianças a ler e escrever. Em 1808 o Navio "Topaz" visitou a Ilha Pitcairn, e achou uma boa e próspera comunidade, sem bebidas alcoólicas, sem cadeia, pois não havia crimes, e sem necessidade de hospício. A Bíblia havia mudado a vida inteira daquela comunidade. "A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples." Salmo 119:130. E no mesmo Salmo no versículo 105-108,diz  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Aceita, eu te rogo as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. Que a palavra do nosso Deus esteja sempre sobre sua vida.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...